COORDENADORA DO SINDJUD-PE É RECEBIDA PELO PRESIDENTE DO STF E DO CNJ NO PLANTÃO DA FENAJUD EM BRASÍLIA

por | ago 12, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Nesta semana a Coordenadora de Comunicação e Imprensa do SINDJUD-PE, Ana Carolina Lôbo, esteve em Brasília, em plantão da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), onde atua como dirigente de Gênero, Etnia e a Geracional.

Durante a agenda de articulações, Lôbo foi recebida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para debater as pautas da categoria. A reunião aconteceu na sede do CNJ, na terça-feira (09/08), e abordou temas como a Resolução 294, que trata sobre saúde suplementar; a terceirização do Judiciário; e a virtualização de processos e teletrabalho.

O Ministro esteve atento às pautas, sanou algumas dúvidas, e apesar de estar em fim de mandato, assumiu o compromisso de analisar as demandas e ver o que poderia ser feito com os pontos levantado na reunião.

Ana Carolina destaca o encontro como importante, já que “precisamos que nossas demandas sejam ouvidas. Avalio que foi um primeiro passo de aproximação com uma instituição que tem uma grande relevância na vida dos servidores do Judiciário e que precisa se abrir para o diálogo com aqueles e aquelas que fazem a justiça acontecer no cotidiano”, destacou.

Fotografia de Ana Carolina Lôbo em frente ao prédio do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Carta de Aracaju

Ana Carolina entregou ao ministro a Carta de Aracaju, elaborada no II Encontro Nacional de Lideranças Sindicais, em Sergipe, que reuniu dirigentes da Fenajud e dos Sindicatos filiados. No documento as entidades apontam reflexões sobre os desafios e impactos postos aos trabalhadores públicos pelo processo de virtualização do judiciário. Confira aqui!.

Eleições 2022

Seguindo com a agenda de atividades, na quarta-feira (10) Ana Carolina participou do lançamento da plataforma “Quem foi Quem”, no Congresso Nacional, que disponibiliza os votos de deputados e senadores em temas relevantes de interesse de trabalhadores(as) e da sociedade, o que permite ao cidadão-eleitor conhecer como atuaram os representantes no Poder Legislativo e pensar de maneira consciente sobre o seu voto nas urnas. A atividade aconteceu na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília.

Clique aqui e confira as votações: www.quemfoiquem.org.br.

#PraCegoVer Fotografia da Coordenadora Ana Carolina Lôbo ao lado do ministro Luiz Fux, em reunião no Conselho Nacional de Justiça.