CONHEÇA OUTROS ESPAÇOS DO SEU SINDICATO QUE CONTRIBUEM PARA A UNIÃO E INTEGRAÇÃO DA CATEGORIA

por | out 6, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Para que a categoria esteja unida e fortalecida nas lutas do cotidiano junto ao SINDJUD-PE, espaços de participação com o objetivo de integração também são necessários. Seja por meio de eventos culturais, encontros temáticos e na atuação em coletivos.

As atividades culturais são conhecidas pela categoria e fazem o maior sucesso. Alguns eventos integram o calendário anual, como o bloco carnavalesco “Brinque Com Isso Não”, que chega em sua 6ª edição em 2024, e a “Festa da Classe Trabalhadora”, que neste ano será no dia 28/10/2023, na Torre Malakoff, no Dia do(a) Servidor(a) Público(a). Em anos anteriores, tivemos o Festival do Servidor, que em três edições (2019 em Garanhuns; 2020 e 2021 realizado de forma virtual) reuniu arte e cultura popular em celebração aos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário pernambucano. Além das confraternizações já realizadas durante as festas juninas e de fim de ano.

Para a participação das servidoras filiadas, temos o Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru (CMFM), fundado em 2022 durante o I Encontro de Mulheres do SINDJUD-PE e que realiza atividades periódicas, como o grupo de estudo de obras midiáticas, além das formações, oficinas e palestras aglutinadas no II Encontro de Mulheres ocorrido em fevereiro de 2023.

Em janeiro de 2023 também foi criada a Comissão de Aposentados(as), fruto do 1° Encontro de Aposentados(as) do SINDJUD-PE sediado no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), em Recife. O Encontro e a referida Comissão pautaram reivindicações desta parcela da categoria junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Espaços como estes contribuem para uma melhor sintonia nos locais de trabalho do TJPE e além deles, uma vez que as relações podem acontecer de forma casual, proporcionando novos ares e experiências. Faça parte das atividades promovidas pelo seu Sindicato e aproveite cada momento! Na próxima publicação da campanha “O SINDJUD SOMOS NÓS”, que será a última desta série, iremos destacar a importância da filiação e do engajamento da categoria!