COMUNICADO: II CONGRESSO DO SINDJUD-PE

por | out 3, 2022 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

O Congresso do SINDJUD-PE é o fórum máximo de deliberação política do Sindicato, instituído a partir da última alteração estatutária.

A sua primeira edição foi realizada em 2018 com o tema: “Unir, fortalecer e conquistar: por direitos e melhorias!”, antes mesmo de ser oficializado em estatuto como instância deliberativa.

A segunda edição ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro de 2022, no Hotel Jangadeiro, Boa Viagem, Recife-PE, dessa vez com o tema: “Interpretar o mundo e transformá-lo: às lutas e vitórias!”.

Esse evento permite maior interação entre colegas de todas as regiões do estado, que estarão por alguns dias debatendo a nossa realidade para transformá-la. É um espaço formativo e ao mesmo tempo deliberativo, que ocorre apenas uma vez a cada gestão de nossa entidade representativa. Portanto, é fundamental garantir não apenas a presença, mas também a promoção de propostas e debates.

Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a participação política no II Congresso do SINDJUD-PE, a direção do Sindicato resolve:

1. Ampliar a participação de servidores/as filiados/as através da criação de 25 vagas na condição de OBSERVADORES/AS (inscrições de 3 a 17 de outubro);
  2. Disponibilizar a abertura de recebimento de texto de colaborações ao trabalho da direção contendo apenas propostas relativas ao plano de lutas (recebimento de 3 a 17 de outubro).

Sobre as condições para ser observador/a:

• Ser filiado/a ao sindicato;
  • Preencher o formulário de inscrição.Sobre direitos do/a observador/a

Sobre direitos do/a observador/a:

• Receber crachá diferenciado com o nome observador/a;
  • Direito a participar das mesas e grupos de trabalho e ter voz em todos os espaços, e direito a voto apenas na Assembleia/Plenária Final;
  • Direito ao recebimento do material de apoio;
  • Será concedido certificado de participação aos observadores e observadoras;
  • A liberação do dia de trabalho (04/11) será viabilizada junto ao TJPE.

Importante: Não terá direito a hospedagem, alimentação, ingresso gratuito do Bloco Brinque Com Isso Não e demais benefícios exclusivos aos/as delegados/as.

Sobre as regras do texto para o plano de lutas:

• Por não ser uma Tese, o texto deverá se ater apenas ao Plano de Lutas;
        • O texto poderá ser enviado por ao menos 5 (cinco) delegados/as e/ou observadores/as, contendo a proposição de Plano de Lutas para a categoria;
        • O texto será impresso e distribuído junto ao material de apoio como “Contribuições para o Plano de Lutas” e não será votado contra as teses apresentadas, mas podem ser incorporadas nas deliberações da plenária final;
        • Os textos poderão ser apresentados em até 5 minutos para cada documento apresentado, no dia 4/11 a tarde, antes das apresentações de teses;
        • Enviar o texto para [email protected]

Acesse o formulário de inscrição clicando aqui!