Filiado a:

Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru inicia atividades com live no dia 25/07 pela erradicação do assédio moral e sexual

por | jul 21, 2022 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho de 2022, o SINDJUD-PE promove atividade que marca o início das ações do Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru, do SINDJUD-PE. A live intitulada “Assédio moral e sexual: a importância da ratificação da Convenção 190 da OIT pelo fim dessas violências” acontece na TV SINDJUD-PE, canal do Sindicato no YouTube, às 19h.

A transmissão será mediada e apresentada pelas coordenadoras do SINDJUD-PE e integrantes do Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru, Ana Carolina Lôbo e Karyna Almeida. A nossa convidada para a conversa, Denise Motta Dau, é graduada em Serviço Social e mestra em Saúde Pública. Atua como Secretária Sub-regional para o Brasil da Internacional de Serviços Públicos (ISP), com extensa atuação em defesa dos trabalhadores e melhores condições de trabalho para todos e todas.

No primeiro encontro iremos discutir sobre os mecanismo que podem contribuir para a erradicação do assédio moral e sexual, como a ratificação da Convenção N° 190 que trata deste tema nos locais de trabalho e que já foi ratificada na Argentina, país vizinho ao nosso. É preciso avançar nesta discussão para que o Brasil passe a garantir proteção na legislação diante desses tipos de violência que afetam principalmente as mulheres no judiciário e em outros espaços de trabalho.

A discussão em torno da temática está ligada à campanha educativa Assédio Moral Nunca Mais, lançada pelo SINDJUD-PE, que semanalmente tem desdobrado sobre o assunto com episódios publicados no YouTube retratando casos de assédio moral e sexual no trabalho, a fim de ilustrar como essas situações podem acontecer, facilitando a identificação e a denúncia.

Agende agora mesmo o dia e o horário da nossa live e participe conosco. Nós esperamos por você nesta conversa!

Quando: 25/07/2022, às 19h.
Onde: TV SINDJUD-PE, no YouTube.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca as fotografias de Karyna Almeida, Ana Carolina Lôbo e Denise Motta Dau, além de informações referentes a primeira atividade do Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru, que acontece no dia 25/07, no YouTube.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo