CENSO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO COLETA INFORMAÇÕES DE SERVIDORES/AS ATÉ O DIA 17 DE MAIO; PARTICIPE

por | abr 30, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Fica disponível até o dia 17 de maio o 2º Censo para conhecer o perfil do Judiciário no Brasil. O mapeamento busca ouvir os membros da magistratura e servidores e servidoras dos 94 Tribunais e Conselhos de Justiça do país. A pesquisa é feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e conta com apoio da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados).

O documento busca, entre outras atribuições, saber sobre a instituição onde trabalham, informações funcionais e pessoais e a experiência profissional atual. O intuito é buscar subsídios que orientarão políticas e ações dirigidas às pessoas que trabalham nas diversas unidades das instituições judiciárias brasileiras, além de aperfeiçoar a prestação de serviços à população. Também pretende identificar o que pensam sobre o ambiente de trabalho e sobre as políticas judiciárias em andamento.

O 2º Censo do Poder Judiciário ocorre após 10 anos da primeira realização do levantamento. Nesta segunda edição serão coletadas opiniões e avaliações sobre políticas e demais aspectos da carreira vindas das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Judiciário brasileiro.

De acordo com o CNJ, “A previsão do DPJ é apresentar os resultados do Censo no mês de setembro de 2023 por meio de um relatório de diagnóstico, com uma seleção dos dados de maior destaque. Também está previsto o acesso às estatísticas do levantamento por meio de um painel interativo, disponível no Portal do Conselho, que permitirá consultas de acordo com temas de interesse específico, conforme a preferência de cada usuário”.

Como participar

O tempo de preenchimento dos questionários estimado pelo DPJ é de 5 a 10 minutos. Para a magistratura, são 63 perguntas, enquanto servidores e servidoras lidarão com 48 questões – nos dois casos, as respostas são objetivas, de múltiplas escolhas. Até o final do prazo de coleta das respostas, o CNJ executará uma campanha de divulgação do 2º Censo do Poder Judiciário, a fim de destacar a importância da iniciativa e estimular a participação no levantamento.

Para participar é necessário informar o CPF e o código do Tribunal (senha). O código a ser utilizado para o TJPE é o seguinte: CMEXKCRT.

Acesse o Censo clicando AQUI!

Sua participação é fundamental

O SINDJUD-PE estimula a participação das servidoras e dos servidores por compreender que o levantamento vai possibilitar a coleta de dados importantes, geraando assim o debate para construção de políticas públicas que atendam a realidade do Poder Judiciário em todo país.

Com informações da Fenajud e CNJ