ATO POLÍTICO DO SINDJUD-PE EM FRENTE AO PALÁCIO DA JUSTIÇA COBRA DO TJPE PROPOSTA CONCRETA PARA A CATEGORIA

por | maio 13, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de maio a diretoria diretoria do SINDJUD-PE se reuniu em ato público relâmpago em frente ao Palácio da Justiça, no Centro do Recife, para cobrar do Tribunal de Justiça de Pernambuco uma proposta concreta para a pauta de reivindicações da categoria, em especial a reposição inflacionária.

A atividade foi transmitida virtualmente, na TV SINDJUD-PE, no YouTube, e já conta com mais de 400 visualizações. Durante o ato, cerca de 100 pessoas estiveram acompanhando a live simultaneamente. Assista agora mesmo (clique aqui).

O ato político contou com a presença do Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo; da Coordenadora de Assuntos Jurídicos, Mariana Figueiroa; da Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia, Karyna Almeida; do Coordenador de Administração Giuseppe Mascena; e do advogado e membro da assessoria jurídica do Sindicato, Jesualdo Campos.

Mobilização intensa em todo o estado

Além das caravanas em cerca de 40 comarcas da Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão com ações de panfletagem, carro de som e fixação de faixas da campanha salarial, o SINDJUD-PE tem colocado em prática Rodas de Diálogos e Esquentas de Luta ao lado dos servidores e servidoras. Até o momento já foram realizadas quatro Rodas de Diálogos (Carpina, Caruaru, Garanhuns e Petrolina) e três Esquentas (Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Recife).

Esta já é uma das maiores mobilizações do SINDJUD-PE na história recente. Por isso esperamos a participação de todos/as na assembleia geral extraordinária do dia 16 de maio, na escadaria da ala norte do Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, a partir das 14h. Estaremos reunidos/as para aprovar uma possível proposta do TJPE e/ou definir os próximos passos da luta por dignidade e pela correção de injustiças na casa da Justiça.