ASSEMBLEIA GERAL: CATEGORIA APROVA NOVOS RUMOS DA LUTA POR JUSTIÇA NO TJPE

por | jun 2, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Nesta sexta-feira, 2 de junho de 2023, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco se reuniram em assembleia para deliberar sobre os próximos passos da luta por Justiça, valorização, dignidade e respeito na casa da Justiça Pernambucana. Na ocasião a diretoria do SINDJUD-PE fez uma análise situacional com a categoria e apresentou um balanço da luta até este momento. Acompanhe a íntegra da transmissão da assembleia na TV SINDJUD-PE, no YouTube (clique aqui).

Entre as próximas ações aprovadas na assembleia pelos servidores e servidoras que estiveram presentes, está o Ato Político por Justiça no TJPE, que acontece no próximo dia 6 de junho, terça-feira, às 9hrs, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião iremos reforçar o pedido para que os/as parlamentares vetem os artigos 8 e 9 do PL 728/2023, que tratam das dificuldades de acesso à Classe V, e o artigo 14, sobre os quinquênios dos servidores e servidoras, trabalho que já está em andamento. Após o Ato, iremos acompanhar juntos/as a votação do PL no Plenário da Alepe. Portanto, a sua presença é mais do que necessária.

Vamos encher o Plenário e fazer com que as nossas reivindicações sejam acolhidas pelos/as parlamentares. A nossa luta não acabou. Ainda há muitas injustiças a serem corrigidas. Com a participação ativa de cada um e cada uma, iremos alcançar as vitórias que merecemos.

Confira abaixo a lista completa com os encaminhamentos aprovados na Assembleia Geral Extraordinária deste dia 2 de junho de 2023 e mobilize colegas do seu setor de trabalho e comarca para somar na luta.

Encaminhamentos

• Não há o que aceitar, não houve proposta de negociação, é repudiar o PL 10/2023 e a atitude do TJPE;
  • Solicitar na ALEPE veto aos artigos 8 e 9 (dificuldades de acesso à Classe V) e artigo 14 (quinquênios dos servidores) – trabalho já em andamento;
  • Categoria estar presente no Plenário da ALEPE no dia da votação do PL 782/2023;
  • Manter o estado de alerta e mobilização;
  • Produção das camisas “luto por justiça”;
  • Campanha pelo fim das desigualdades no TJPE (alimentação, saúde, BDJ, quinquênios, etc…), com a divulgação no maior número de mídias possíveis (mídias próprias, outdoor, insert em rádios, matérias pagas, etc);
  • Campanha: Qual a sua motivação com o TJPE? (pegar relatos da categoria e promover a divulgação);
  • Material para mesa de trabalho (Calendário e outros): CATEGORIA INSATISFEITA, QUEREMOS VALORIZAÇÃO REAL JÁ!;
  • Operação “Trabalho dentro da Lei” (não trabalhar além do horário, se não tem valorização real empenho tem que o estritamente necessário, etc…);
  • Luta pelo avanço em pautas que não dependam do prazo da LRF e sem impacto financeiro, a exemplo do BDJ, plantão remunerado, remoção, saúde 150 (essa precisa de Lei), etc – SAÚDE: LEI Nº 16.115, DE 10 DE AGOSTO DE 2017 – Artigo 15 B – o que for por resolução [prazo AGOSTO/ 180 dias da posse];
  • Lutar pelo Ganho Real no Orçamento de 2024: Ações nas redes sociais e nas comarcas, com distribuição de material da campanha; Ato político em julho – Dia de Luta pelo Ganho Real em 2024;
  • Nenhum direito a menos: Luta para reversão das maldades dos quinquênios e das dificuldades em relação ao mestrado;
  • Ações contra assédio moral.