Filiado a:

ABRIL VERDE: SAÚDE, SEGURANÇA E BEM-ESTAR TEM QUE SER PRIORIDADE

por | abr 18, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Estamos no mês de abril e é tempo de falar sobre o Abril Verde, uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população para a importância da saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras. Em 28/04 é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Estes são temas muito relevantes, pois todos os dias milhões de pessoas saem de suas casa para trabalhar e por diversas vezes acabam se colocando em risco para cumprir as respectivas tarefas laborais. É preciso que as instituições públicas e privadas assumam a responsabilidade de garantir que todos e todas possam trabalhar em um ambiente seguro e saudável, sem qualquer tipo de risco de acidentes e/ou de doenças físicas e mentais.

O SINDJUD-PE está comprometido em lutar por esses direitos e garantir que os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário sejam protegidos/as e tratados/as com dignidade. Durante as visitas aos fóruns e em conversas com servidores(as), percebemos e acolhemos relatos sobre saúde e segurança, a fim de garantir o bem-estar coletivo junto ao TJPE na condição de entidade representativa.

Acreditamos que a saúde e a segurança devem ser prioridade em todas as atividades, desde o trabalho presencial até o trabalho remoto. Por um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, lembremos sempre que a vida é o nosso bem mais precioso, e que é o nosso dever cuidar uns dos outros.

Você se sente seguro(a) no seu ambiente de trabalho? E a sua saúde, está sendo preservada ou fragilizada por conta das suas atividades de trabalho? Deixe o seu relato nos comentários!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo