A SAÚDE E O BEM-ESTAR DOS/AS TRABALHADORES/AS DEPENDE DE UM AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL E SEGURO

por | abr 28, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Hoje é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. E ao longo deste mês, que se dedica à conscientização sobre o tema por meio da campanha Abril Verde, o SINDJUD-PE publicou alguns conteúdos importantes sobre a saúde, bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Além das dicas, que são valiosas, é necessário compreender que para se ter um ambiente de trabalho saudável, as instituições devem assumir a responsabilidade de garantir saúde e segurança para todos e todas.

Durante as visitas frequentes aos fóruns do TJPE a gestão Lutar e Vencer percebe problemas estruturais que devem ser corrigidos pelo Tribunal. Assim como questões que não são de estrutura física, mas organizacional, nos casos de assédio moral e sexual que ainda assombram a rotina de trabalho.

O SINDJUD-PE atua para defender os direitos da categoria em todos os campos que correspondem a valorização dos servidores e servidoras. Pensar em saúde, segurança e bem-estar no local de trabalho também é parte da luta diária. A promoção de espaços que sejam de fato saudáveis para a classe trabalhadora deve ser constante. E o Sindicato tem um papel fundamental para garantir que essas condições sejam efetivamente asseguradas.