Na última semana o SINDJUD-PE participou do Conselho de Representantes (CR) da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O evento realizado no dia 11/11 reuniu sindicatos do judiciário de todas as regiões do país.
A Coordenadora de Imprensa e Comunicação do SINDJUD-PE e dirigente de Gênero, Etnia e Geracional da Federação, Ana Carolina Lôbo, marcou presença nesta edição do CR representando a categoria ao lado do Coordenador-Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo.
O Conselho de Representantes é o espaço destinado para planejar e debater os passos da luta da categoria nos estados e em Brasília. As perspectivas para a classe trabalhadora a partir do resultado das Eleições 2022 nortearam o encontro visando uma agenda propositiva e de resgate dos direitos trabalhistas esmagados nos últimos anos.
A programação do CR esteve a todo momento alinhada com as discussões necessárias para a mobilização coletiva, trazendo uma importante análise do período pós-eleitoral sob a ótica da classe trabalhadora, além de discutir sobre “O Poder do Judiciário em favor dos Vulnerabilizados”, mesa que contou com a participação da coordenadora Ana Carolina Lôbo.
O painel intitulado “Democratização do Sistema de Justiça – Encaminhamentos do Fórum Social Mundial POA/2022” encerrou a programação das mesas e dando continuidade com a abordagem do tema social proposto. A agenda de reuniões nacionais para 2023 e os encaminhamentos para os próximos meses foram deliberados pela coordenação colegiada da Federação, finalizando mais uma atividade nacional com os sindicatos de base.
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!
#PraCegoVer Fotografia reúne participantes do Conselho de Representantes da FENAJUD, realizado no dia 11/11 na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.