Filiado a:

Você quer reposição inflacionária? Participe da Assembleia Geral no dia 31/01

por | jan 19, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Ainda na dúvida se vai participar da assembleia dia 31/01?

Se ainda tem dúvida, não deveria. No orçamento do TJPE em 2022 não há previsão para reposição inflacionária, isso significa que você continuará com seu salário congelado por mais um ano. Somente a inflação do ano passado ultrapassou a casa dos 10%.

Você sabe bem o quanto isso impactou na sua vida. Seja no custo com alimentação, energia elétrica, água, combustível. E durante os tempos mais difíceis da pandemia você trabalhou em casa para servir a população sem nenhuma contrapartida do TJPE, os equipamentos e os custos do trabalho foram todos seus.

Temos perdas históricas acumuladas em 35%, e que pode chegar a 48,34% em maio, ou seja, quase 50% de perdas. É muita coisa! E aí, vai querer que a situação permaneça como está?

É verdade que a Lei Complementar 173/2020, apresentada por Guedes e Bolsonaro, que congelou o salário dos servidores de maio de 2020 até 31 de dezembro de 2021, prejudicou negociações salariais de todo o funcionalismo público. Contudo, existiam outras possibilidades de avanço na pauta de negociação e o TJPE preferiu não fazer nada.

A assembleia geral do dia 31/01 é o momento mais importante da nossa categoria nesses últimos anos. Precisamos mostrar a força da categoria para pressionar o TJPE e o Governo do Estado a apresentar proposta de suplementação orçamentária para reajustar nossos salários. Ou é isso ou amargaremos mais um ano com o salário derretendo. É isso o que você quer?

Portanto, participe da assembleia e chame todos/as colegas para participar.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca os textos “você quer reposição inflacionária?” e “então participe da assembleia do dia 31/01”. O card conta ainda com a imagem de uma mulher branca com expressão questionadora. No rodapé está a logomarca do sindicato e o selo de campanha salarial.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo