Viva o 1º de Maio – Dia do Trabalhador e trabalhadora!

por | maio 1, 2021 | Destaque Home, Notícias

A formação da classe trabalhadora é vinculada às relações sociais de produção capitalista. O modo de produção capitalista produz desigualdades, através da produção de forma socializada e apropriação da riqueza de forma privada. A exploração da classe trabalhadora é a riqueza de alguns poucos.

No dia 1 de maio de 2021 o SINDJUD-PE organizou uma transmissão especial, com palestras, lançamento de um curta-metragem (O Despertar!), apresentação musical e sorteio de equipamentos necessários para o cotidiano do trabalho em casa, isto é, um sorteio-protesto contra a situação dos trabalhadores e trabalhadoras que estão pagando para trabalhar!

Hoje é o nosso dia! Mas não é apenas um dia de celebração, mas sim de resistência e luta! A todas e todos que morreram, foram presos/as, perseguidos/as, suas lutas não foram em vão. O SINDJUD-PE reconhece e valoriza toda essa luta histórica. Sem lutas não há direitos e nem há vitórias!

O mês de maio será todo dedicado às lutas, quer seja por nossas pautas locais, quer seja pelas pautas nacionais, como a defesa por vacina, auxílio emergencial que dê condições a todas e todos, bem como a luta contra a contrarreforma administrativa.

Viva o Dia do Trabalhador!
Nenhum direito a menos!
Sem lutas não há conquistas!