Vamos lutar para o maior avanço da categoria

por | fev 21, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

A diretoria do SINDJUD-PE, gestão Lutar e Vencer, segue firme e atuante pela valorização profissional da categoria de servidores/as do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O início de 2022 foi de muita mobilização para assegurar uma grande assembleia, no dia 31 de janeiro de 2022, de início de campanha salarial, foram dois “esquentas” (Fórum Rodolfo Aureliano – Recife, e Caruaru); inúmeras publicações nas redes sociais; carro de som em várias comarcas; faixas de chamada para assembleia fixadas nas entradas de fóruns; visita aos setores de trabalho de todas as regiões; dentre outras articulações e atividades.

A assembleia juntou mais de 150 servidores de 21 comarcas, e com a transmissão ao vivo chegou a ter o pico de 175 visualizações simultâneas, e atualmente já passa de 1.900 visualizações ao todo. Infelizmente, diante do cenário do avanço da H3N2, da gripe comum e da variante ômicron da COVID-19 naquele momento, impactou na participação presencial de mais pessoas. A situação tem atenuado, o que possibilita realizarmos uma próxima assembleia ainda maior.

Após a assembleia, a diretoria do Sindicato realizou o primeiro ato político descentralizado na comarca de Petrolina, no dia 11 de fevereiro, após mobilizar as comarcas de Salgueiro, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina. E nas últimas semanas tem articulado apoio no poder legislativo e articulado os avanços das pautas de reivindicações com o TJPE.

Já há sinais claros de avanço em algumas pautas, a exemplo de edital de remoção, mas também em pautas de impacto financeiro. A gestão do TJPE tem estudado os impactos financeiros da pauta de reivindicações. Portanto, anunciaremos em breve a data e local da próxima assembleia. Fiquem ligados em nosso site e todas as redes sociais.

É tempo de lutar e vencer! Vamos juntos e juntas construir o maior avanço da categoria dos últimos tempos! Isso só será possível com a sua participação direta na luta, se filiando, participando das atividades, engajando colegas de setor.

Nessa terça-feira, dia 22/02, a partir das 19h acompanhe a live: “Análise de conjuntura econômica e financeira do TJPE”.

Avança TJPE! Fazer justiça é valorizar o/a servidor/a!

#PraCegoVer Fotografia com servidores/as reunidos/as na última assembleia geral tem intervenção gráfica na cor vermelha e destaca o texto “É tempo de lutar e vencer!; Rumo ao maior avanço da categoria!”. Na parte inferior está a logomarca do SINDJUD-PE e selo da campanha salarial do sindicato.