Vai de táxi? Não! TJPE abre licitação para a compra de frota com sete caminhonetes novas

por | dez 14, 2021 | Destaque Home, Notícias

Parece até chamada com as premiações do Pernambuco dá Sorte, mas é apenas o TJPE fazendo mais gastos supérfluos enquanto os salários dos trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal derretem.

Ainda sob a vigência das resoluções que contingenciaram os recursos no TJPE, vários gastos supérfluos e até mesmo irrelevantes continuam a existir.

Dessa vez está no ar um pregão eletrônico para a aquisição de SETE veículos de passeio, do tipo caminhonete cabine dupla, que vão compor a frota de transportes do Tribunal de Justiça de Pernambuco a partir do próximo ano.

O valor de mais esse gasto excessivo nas despesas do Tribunal é de cerca de 1,6 MILHÃO DE REAIS (R$ 1.599.406,66). É mole ou quer mais? Cabe lembrar que ainda em 2021 teve início outros dois processos licitatórios para aquisição de novos veículos de modelo sedan e SUV. Uma farra com o dinheiro público!

Com isso fica evidente que a única dificuldade por parte da atual gestão do TJPE, é em apresentar projeto de valorização real dos servidores ativos e aposentados. Sob a desculpa da vigência da Lei Complementar 173/2020 a gestão do Des. Fernando Cerqueira seguiu ignorando quase todas as pautas da categoria. A inflação no país cresce mês a mês de forma assustadora, enquanto nossos salários estão derretendo. Por outro lado, liberar cerca de 1,6 milhão para a compra de sete caminhonetes mostrou-se ser bem fácil. Esse é o recado que essa gestão do TJPE tem para a nossa categoria: “Trabalhem! Adoeçam! Os méritos são nossos e vocês que se virem sem reposição inflacionária!”.

Fazer Justiça é valorizar os servidores e servidoras!

#PraCegoVer Imagem de caminhonete com filtro azul recebe o texto “Vai de táxi? Não! É frota de caminhonete cabine dupla!”, nas cores vermelho e branco, com destaque em todo o espaço da imagem. No rodapé do card está a logomarca do SINDJUD-PE na cor branca.