TJPE pode estar preparando mais uma rasteira para os servidores querendo mudar o auxílio saúde!

por | abr 8, 2021 | Destaque Home, Notícias

Parece que a cúpula da magistratura pernambucana está cada dia mais saudosa do tempo dos senhores de engenho. Não satisfeita em construir palácios imensos, caros, em andar de carro com motorista pra cima e pra baixo, chegou ao SINDJUD-PE a informação de que um novo projeto de auxílio saúde está em curso. E adivinhem, servidores/as, o que está sendo planejado pelos senhores desembargadores!? Um auxilio com valores diferentes para magistrados e servidores, com a magistratura recebendo mais, é claro!

Não basta nos colocar em home office sem nenhuma contrapartida financeira, ao contrário, deixando os servidores pagando pra trabalhar enquanto os fóruns estão fechados e com custos reduzidos; não basta pagar auxílio alimentação diferenciado; não basta ser conivente com o assédio moral que reina nessa instituição, fechando os olhos para juízes que assediam comarcas inteiras, que adoecem servidores; enquanto a categoria dá seu conhecimento, sua saúde mental e até arrisca suas vidas em tempos de COVID para manter a justiça funcionando, eles se divertem em nos criar expectativas vãs para em seguida dar mais uma rasteira.

O projeto de auxílio saúde aprovado tem o grande mérito da isonomia entre magistrados e servidores, diferenciando apenas as faixas etárias, e mesmo assim tinha um limite maior para magistrados; mas, como fantasmas famintos, eles nunca estão satisfeitos: querem mais, e mais. Não podemos permitir mais essa injustiça!

Você, servidor/a, vai ficar calado/a? Lembre-se da célebre frase “os ricos farão tudo pelos pobres, menos descer de suas costas”. Então, que nós nos levantemos e paremos de carregá-los!

Mais um motivo pra comparecer, de forma virtual, ao Ato do dia 14 de abril, pelo YouTube, e assembleia geral no dia 16 de abril, pelo Zoom.

À luta, colegas!!!