TJPE não avança em reposição inflácionária enquanto Tribunais do país fazem revisão para servidores

por | dez 10, 2021 | Destaque Home, Notícias

A batalha diária da mobilização sindical é coletiva. E quando os(as) servidores(as) celebram a vitória da luta, essas conquistas também se tornam parâmetro para outros estados.

No Pará, após estado de greve, servidores(as) do TJPA conquistaram com o Sindju-PA, no dia 7/12, a aprovação do PL que garante a recomposição salarial das datas-bases 2020, 2021 e 2022 para a categoria. Sendo 9,32% de anos anteriores, e reposição de 9,27% referente à data-base do próximo ano.

Em Minas Gerais o Órgão Especial do TJMG aprovou por unanimidade o anteprojeto de lei para a recomposição salarial dos Servidores em 9,32%, referente aos exercícios de 2020 e 2021, vitória da luta dos(as) servidores com o Serjusmig e os Sinjus-MG.

Na região Sul, o Sinjusc aguarda a votação de acordo feito com o TJSC para recompor a inflação e os auxílios creche e alimentação. Com reajuste inflacionário sendo estendido até dezembro de 2021 (maio de 2020 até dezembro de 2021) e recomposição em torno de 15%, a expectativa é que as minutas sejam votadas em 15/12, sendo pagas na folha de janeiro.

No Paraná, após articulação constante dos(as) servidores e do Sindijus-PR, o presidente do TJPR assumiu o compromisso de encaminhar Projeto de Lei para o Órgão Especial ainda neste mês de dezembro com as reposições de 2020 e 2021 para implantação em janeiro, e a reposição de 2022 para maio.

Esses são alguns dos tantos sindicatos e servidores(as) do país que estão lutando pelos seus direitos à dignidade. Os estados são diferentes, mas as motivações da luta são as mesmas: a valorização da(o) servidora(o) do judiciário brasileiro. A luta não pode e nem vai parar. E nós estaremos unidos e unidas até que a valorização para a categoria aconteça em todo o Brasil.

#sindjudpe #negociatjpe #avancatjpe #tjpe #fenajud #servidorpublico #sindicato

#PraCegoVer Imagem com filtro vermelho cobrindo fachada de prédio público com o seguinte texto em destaque nas cores amarelo e branco: Fazer justiça é valorizar o servidor! Pela reposição das perdas inflacionárias já! No canto inferior esquerdo está a marca de campanha salarial do SINDJUD-PE, e no lado inferior direito está a logomarca do sindicato.