Tem início a mobilização pela base da campanha salarial 2019/2020: tá na hora de conquistar!

por | mar 30, 2019 | Campanha Salarial

No dia 29 de março teve início a “Caravana Mobiliza que o Parcelamento Vem!”, que tem por objetivo visitar as unidades de trabalho para divulgar as ações do sindicato, os bastidores da campanha salarial 2019/2020, colher sugestões da categoria e a entrega de brindes exclusivos aos filiados. Representaram o SINDJUD-PE Alcides Campelo, presidente, Giuseppe Mascena, secretário geral e Marcelo Ferreira, departamento jurídico.

As primeiras comarcas visitadas foram Paudalho, Tracunhaém e Nazaré da Mata. Estava previsto, ainda, Carpina e Limoeiro, que ficarão para outras datas a ser divulgadas em breve.

O presidente do Sindjud, Alcides Campelo, destaca sobre o que a gestão fortalecer e avançar entende como a força da categoria: “nossa gestão tem como princípios, dentre outros, a política de interiorização e o trabalho de base, demos início nessas cidades as nossas visitas da campanha salarial 2019/2020. Um passo importante para fortalecer e mobilizar a categoria a avançar nas lutas. A força do sindicato é a categoria mobilizada e organizada. Saímos dessas cidades contentes com a boa recepção e a disposição para o engajamento permanente que os colegas demonstraram”.

Para o secretário geral, Giuseppe Mascena, essas visitas ajudam a aproximar a entidade com a categoria: “colhemos informações importantes das condições de trabalho, dentre outras dificuldades dos servidores. Sindicato atuante precisa estar nas bases, ouvindo os anseios da categoria e é isso que a gestão fortalecer e avançar está fazendo”.

O chefe do departamento jurídico, Marcelo Ferreira, além de destacar as ações que o jurídico vem desempenhando em defesa de processos administrativos e casos de assédio moral, fez a avaliação da primeira parada da Caravana: “sem dúvidas que esse é um marco importante dessa gestão, trabalho aqui no interior e sei bem o quão necessário é o sindicato realizar essa aproximação. Não apenas poder falar das nossas ações, mas, principalmente, ouvir os anseios da categoria. Fico feliz de fazer parte desse trabalho”.

A Caravana “Mobiliza que o Parcelamento Vem!” e o tema da Campanha Salarial 2019/2020 “Tá na hora de conquistar! Pelo parcelamento das perdas inflacionárias e melhores condições de trabalho!” foi sugestão da diretoria do Sindjud e aprovado por unanimidade pela categoria na assembleia do dia 12 de março.

Confira a agenda com as próximas visitas:

02 de abril – Fórum de Jaboatão (manhã)

03 de abril – CICA, Juizado UNICAP e Segunda Vara da Mulher
(Manhã e tarde)

04 de abril – Moreno, Vitória, Pombos e Chã Grande (manhã)

05 de abril – Bezerros, Camocim de São Félix, Sairé e Gravatá (manhã)