SINDJUD-PE tem contas do trimestre aprovadas

por | nov 27, 2019 | Notícias

A segunda assembleia de prestação de contas da gestão Fortalecer e Avançar ocorreu no dia 22 de novembro, na sede do Sindicato, com início às 14h. Na pauta: plano de cargos, carreira dos funcionários do Sindicato; redução da jornada de trabalho dos funcionários; e a apreciação da prestação de contas da Diretoria, referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2019, devidamente acompanhada pelo parecer do Conselho Fiscal.

A assembleia foi coordenada por Joyce Araújo, que agora preside o Conselho Fiscal (CF), num sistema de rodízio, que a cada oito meses a presidência passa para outro conselheiro titular. Na assembleia anterior tinha sido Nikolas; na próxima etapa, Diclea assumirá a presidência do CF.

Após a leitura da ata e recomendações do CF a categoria aprovou as contas da entidade. Além disso, a categoria aprovou a realização de uma auditoria nas contas da entidade desde a última gestão, até a atual, devido à problemas com as prestações de contas do passado.

A categoria aprovou, também, a redução da jornada de trabalho de 40h para 30h dos funcionários do Sindicato, sem redução salarial e mantendo o mesmo horário de atendimento, bem como o indicativo da elaboração de plano de cargos e carreira. Agora, o SINDJUD-PE vai negociar com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais – SINTESPE.

Esse é o compromisso da atual gestão com a transparência das contas e com a valorização dos trabalhadores.

Gestão Fortalecer e Avançar!