Após a implementação de novas medidas de segurança pela diretoria do Fórum da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, vários servidores e servidoras externaram seus incômodos diante do impacto das mudanças no acesso à unidade de trabalho.
Ao Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (SINDJUD-PE), os servidores e servidoras relataram que a nova política, que exige que pedestres entrem pela porta principal e, muitas vezes, se submetam a revistas militares, está causando atrasos no início do expediente.
Em resposta a essas preocupações, a diretoria do fórum comunicou via e-mail aos servidores e servidoras que em breve serão implementados sistemas de cadastramento biométrico e fotográfico, juntamente com a adoção de crachás magnéticos para acesso por catracas.
Diante dos relatos de constrangimento, o SINDJUD-PE enviou um ofício ao diretor do Fórum, Fábio Mello de Onofre Araújo, solicitando informações sobre a data prevista para a implementação dos sistemas de cadastramento biométrico e fotográfico.
O SINDJUD aguarda a resposta oficial ao ofício n° 11/2024, protocolado pelo Coordenador Geral Giuseppe Mascena, a fim de esclarecer as preocupações dos(as) trabalhadores(as) e garantir um ambiente de trabalho seguro e tranquilo a todos(as).
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!