Sindjud PE se solidariza com a greve dos servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais

por | mar 21, 2019 | Uncategorized

O Sindicato dos Servidores da Justiça de Pernambuco- SINDJUD vem declarar seu apoio aos Servidores e Servidoras do Poder judiciário do Estado de Minas Gerais, que entraram em greve nesta terça, 19 de março. O SINDJUD tem acompanhado atento as tentativas de negociação do Sindicato dos Servidores da 2 instância de MG, que, de forma acertada, diante do não cumprimento da data base da categoria e dos pleitos relativos ao auxílio transporte e saúde, reuniu a categoria em assembleia que deliberou pela greve, após várias paralisações de advertência.
Parabenizamos os trabalhadores e trabalhadoras pela coragem e determinação em lutar pelos seus direitos. A via do diálogo é, por definição, de mão dupla; quando um lado não está disposto a dialogar e negociar, há que se lançar mão de outras estratégias de convencimento para fazer compreender que os Servidores, tanto quanto magistrados, têm necessidades e reivindicações legítimas que precisam ser ouvidas e atendidas. Todo apoio à direção do Sinjus/MG nessa luta!