Filiado a:

SINDJUD PE Reúne-se com o Corregedor Geral da Justiça

por | mar 22, 2018 | Uncategorized

Na tarde da última terça-feira (20), o SINDJUD PE foi recebido pelo Corregedor Geral da Justiça, Des. Fernando Cerqueira, em visita de cortesia.

O objetivo da visita foi entregar uma cópia simplificada da pauta prioritária da Campanha Salarial 2018 ao Corregedor Geral e compartilhar o momento delicado pelo qual os Servidores vêm acumulando uma defasagem salarial de, aproximadamente, 30% (trinta por cento).

O presidente do SINDJUD PE, Michel Domingos, apresentou alguns itens da negociação do ano passado, conforme compromisso assinado pelo Des. Leopoldo Raposo, que ainda não foram cumpridos e pediu sensibilidade aos pleitos. Também ressaltou que, embora sejam fundamentais, uma política de valorização do Servidor não se resume, apenas, a questões financeiras como, por exemplo, O Edital de Remoção, a Mesa Permanente de Negociação, Reestruturação Mínima dos Fóruns do Interior e A Retirada da Obrigatoriedade do Atestado Médico de Rede Pública para a Junta Médica.

O Des. Fernando Cerqueira foi muito cordial ao receber o Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco – SINDJUD PE, e se mostrou muito simpático ao pleito do Edital de Remoção comentando, inclusive, sobre o formato da magistratura onde o juiz inicia sua carreira nas Comarcas do Interior chegando à Capital por antiguidade. Em relação ao Atestado Médico de Rede Pública, seu entendimento é que o médico servidor na Administração Pública atua regido pelos princípios e interesses públicos pelos quais poderá ser penalizado mais efetivamente em casos de irregularidades.

Também pontuou ser simpático à extensão do Auxílio Saúde aos inativos, à Mesa Permanente de Negociação e a um ajuste no requisito do Mestrado para fins de progressão já que o intuito não é fazer com que o Servidor lecione.

O SINDJUD PE continuará buscando reflexão e sensibilização pela causa dos Servidores junto aos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo