SINDJUD-PE retoma atividades presenciais dia 5 de outubro

por | set 11, 2020 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE informa que a partir do dia 5 de outubro volta a ter funcionamento na sede da entidade, no horário das 13h às 17h.

Desde que foi decretado a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) atuamos em defesa da categoria e dos funcionários do Sindicato. Assim, no dia 18 de março a entidade suspendeu o trabalho presencial por tempo indeterminado, ficando o atendimento pelo e-mail da presidência e o grupo oficial do Telegram, além do contato dos diretores com a categoria através de outros grupos não oficiais por comarca, região ou segmento de trabalho.
Na data de ontem, dia 10 de setembro, nos reunimos com os funcionários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (SINTES-PE), diga-se de passagem por convite do próprio SINDJUD, onde a diretoria apresentou alguns indicativos e construiu junto o Plano de Retomada do Trabalho Presencial no SINDJUD-PE.

O horário de atendimento ficou reduzido para quatro horas (13h às 17h), sem prejuízos salariais, em sistema de rodízio de um trabalhador por dia. Apenas um funcionário é do grupo de risco e foi dispensando dessa escala. Está assegurado Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos (EPI e EPC), tais quais máscara; faceshield; proteção de acrílico nas mesas de trabalho; álcool em gel individual e totem de álcool em gel na entrada da sede; sinalização de distanciamento social; Sanitização do ambiente (com a primeira realizada já na data de hoje) e tapete sanitizador; manutenção do ar-condicionado, dentre outras.

Para organizar a sede para o novo padrão indicamos o início da retomada para o dia 5 de outubro. Os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento, sob avaliação da necessidade para tal e com o uso obrigatório de máscara. Em caso de atendimento com o setor jurídico, preferencialmente será realizado por videoconferência.
Por enquanto não há previsão de outra data para alterar o protocolo interno de saúde e segurança estabelecido.
Por fim, informamos a categoria que estamos preparando um “kit” para os servidores filiados a entidade, com entrega prioritária aos que já estão em sistema de rodízio.

Gestão Fortalecer e Avançar!