SINDJUD-PE repudia ato de censura do Tribunal de Justiça de Tocantins

por | maio 30, 2019 | Notícias

O Sindicato dos Servidores de Justiça de Pernambuco (SINDJUD/PE) vem a público repudiar a conduta antidemocrática do Tribunal de Justiça do estado de Tocantins direcionada ao Sinjusto, sindicato local dos trabalhadores do judiciário, na pessoa de seu presidente Fabrício Ferreira. O referido tribunal prestou boletim de ocorrência contra a entidade sindical por causa de cartazes afixados nos arredores dos fóruns. Os cartazes se referiam à escassez de recursos do tribunal e à URV dos servidores, e foram elaborados para uma mobilização de reivindicação de direitos, pauta legítima e inerente à atividade sindical; portanto, tentar coibir a atuação dos sindicatos é impedir os trabalhadores de lutarem por seus direitos, o que fere o princípio constitucional da liberdade sindical e de expressão. Repudiamos a ação do TJTO e declaramos nosso apoio ao Sinjusto.