SINDJUD-PE reforça luta antirracista em Marcha da Consciência Negra, no Recife

por | nov 22, 2021 | Destaque Home, Notícias

A Marcha da Consciência Negra tomou as ruas do centro do Recife na tarde do último sábado, 20/11, Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra.

A marcha saiu do Pátio do Carmo, ao som de batucadas e afoxé, tendo a presença de representantes de vários mandatos e partidos políticos, além de movimentos sociais e a população em geral, que juntos e juntas cantaram, gritaram palavras de ordem e homenagearam as lideranças e vítimas do extermínio contra a população preta.

A Marcha chegou ao Recife Antigo ao som dos potentes ritmos da cultura negra, encerrando as apresentações no Recife Antigo. Após o encerramento, todos/as/es rumaram para a Praça do Arsenal, onde diversas atrações culturais continuaram a saudar o Dia da Consciência Negra e a luta por direitos iguais.

O SINDJUD-PE esteve presente, juntando-se às batalhas que transcendem a categoria e que ajudarão a criar uma sociedade mais paritária, justa e pacífica para a coletividade brasileira, reforçando o compromisso contra o racismo e por uma educação antirracista.