Filiado a:

SINDJUD-PE recebe apoio de todo Brasil na luta contra a Portaria 13/2020 do TJPE

por | abr 13, 2020 | Destaque Home, Notícias

Desde o dia que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou a Portaria Nº 13/2020, que institui a Política de Contingenciamento, devido as medidas de isolamento social por causa do novo Coronavírus (COVID-19), O SINDJUD-PE segue firme e forte na defesa dos servidores do TJPE.
Diante da situação, que realmente é delicada, o TJPE se aproveitou para cortar despesas com pessoal, salvaguardando várias benesses, a exemplo da extensa frota de veículos oficiais (inclusive, com carros de luxo). Há opções alternativas para assegurar a remuneração do servidor, o SINDJUD-PE apresentou as opções, mas o Tribunal insiste em manter um corte que representa de 20% a 30% em média na renda dos servidores e 3% na magistratura.
A diretoria do SINDJUD-PE se articulou com sindicatos de todo o Brasil, além da nossa Federação (FENAJUD), partidos, personalidades políticas, movimentos sociais, imprensa, etc. Com a inspiração na música de Maria Bethânia “Não mexe comigo” lançamos um vídeo: “não mexe com o servidor, pois não andamos sós!”. O objetivo foi mostrar que não estamos sós nessa batalha, e que os servidores estão unidos contra essa política desumana e injusta do TJPE.
Confira os apoios:
NÃO PODEMOS ACEITAR O PACOTE DE MALDADES DO TJPE(1)

Nota de repudio ao ataque dos servidores do TJPE (1)

Teresa Leitão Nota de repudio ao ataque dos servidores do TJPE (1)

https://sinsjusto.com.br/noticia-1738-nota-de-apoio-aos-servidores-do-judici-rio-de-pernambuco

https://sindjusticaceara.org.br/noticias/nota-de-solidariedade-corte-de-diretos/
https://sintectpi.com.br/solidariedade-do-sintect-pi-ao-sindjudpe-e-todos-os-servidores-publicos/

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2020/03/30/fundacao-do-pdt-diz-que-tjpe-deveria-cortar-salarios-mais-altos-e-nao-dos-servidores/

https://serjal.com.br/conteudo/1850/nota-serjal-manifesta-solidariedade-a-colegas-do-judiciario-de-pernambuco
https://www.sinjur.org.br/sinjur-manifesta-solidariedade-a-colegas-do-judiciario-de-pernambuco/

View this post on Instagram

Nota de Apoio ao SINDJUD diante da Portaria nº 13/2020 Manifestamos nosso apoio ao SINDJUD-PE diante das medidas de corte de direitos executado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio da Portaria nº 13/2020, publicada em 27/03/2020, em que institui um Plano de Contingenciamento. A portaria vai de encontro aos legítimos direitos dos servidores(as), além de ser totalmente desproporcional e na contramão do que vem realizando outros órgãos da administração pública nacionais e internacionais, especialmente neste momento de pandemia da COVID-19, que vulnerabiliza toda a classe trabalhadora. Esperamos que o TJPE abra seus canais de diálogos a fim de buscar um entendimento com a categoria, no qual nos colocamos à disposição para intermediar, no sentido de restabelecer os direitos, considerando a importância dos(as) servidores(as), tão imprescindíveis para o qualificado funcionamento do Poder Judiciário de tal maneira necessário para garantir os direitos daqueles(as) que buscam por Justiça. CARLOS VERAS Deputado Federal (PT-PE) 28 de março de 2020 #RevogaPortaria13 #AlertaTJPE

A post shared by Carlos Veras (@carlosverass) on

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo