Desde o dia que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou a Portaria Nº 13/2020, que institui a Política de Contingenciamento, devido as medidas de isolamento social por causa do novo Coronavírus (COVID-19), O SINDJUD-PE segue firme e forte na defesa dos servidores do TJPE.
Diante da situação, que realmente é delicada, o TJPE se aproveitou para cortar despesas com pessoal, salvaguardando várias benesses, a exemplo da extensa frota de veículos oficiais (inclusive, com carros de luxo). Há opções alternativas para assegurar a remuneração do servidor, o SINDJUD-PE apresentou as opções, mas o Tribunal insiste em manter um corte que representa de 20% a 30% em média na renda dos servidores e 3% na magistratura.
A diretoria do SINDJUD-PE se articulou com sindicatos de todo o Brasil, além da nossa Federação (FENAJUD), partidos, personalidades políticas, movimentos sociais, imprensa, etc. Com a inspiração na música de Maria Bethânia “Não mexe comigo” lançamos um vídeo: “não mexe com o servidor, pois não andamos sós!”. O objetivo foi mostrar que não estamos sós nessa batalha, e que os servidores estão unidos contra essa política desumana e injusta do TJPE.
Confira os apoios: NÃO PODEMOS ACEITAR O PACOTE DE MALDADES DO TJPE(1)