SINDJUD PE realiza primeira assembleia de 2019

por | fev 5, 2019 | Uncategorized

A diretoria eleita para o biênio 2019-2020 realizou a sua primeira Assembleia no último dia 1 de fevereiro, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano. O encontro começou com informes e repasses das atividades do primeiro mês de trabalho da gestão Fortalecer e Avançar, como a participação no ato pela liberdade sindical e de apoio ao presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, durante a posse do governador Paulo Câmara, já no dia 1 de janeiro; as visitas realizadas aos desembargadores e à presidência do TJPE; a implementação do sistema de Teleassembleia; e a realização do bloco Brinque Com Isso Não, dentre outros.

A vice-presidenta, Mariana Figueiroa, ressaltou o acompanhamento das emendas ao Edital de remoção enviadas por um grupo de Servidores para o TJPE. “Nós realizamos uma reunião com a Associação dos Magistrados de Pernambuco, para tratarmos de questões convergentes. Temos um ponto que pode ser sensível dentro desse processo, que é a emenda que trata da não necessidade de anuência do magistrado para que o Servidor possa concorrer ao edital. Estamos aguardando o parecer do Cojuri dentro dos prazos, mas o apoio da Amepe é fundamental”, explicou. Uma nova reunião com a Associação está agendada para meados de fevereiro, para tratar da audiência sobre a resolução 219, que diz respeito à priorização do primeiro grau.

Foi anunciada, durante a Assembleia, a realização do primeiro curso de formação política promovido pela gestão Fortalecer e Avançar. Será sobre a reforma da previdência, ministrado pelo professor Evilásio Salvador, no mês de março. “Há, inclusive, a possibilidade de que essa atividade seja realizada em Recife e em Petrolina, a depender da agenda do professor. Pretendemos estudar detalhadamente a questão do FUNAFIN”, pontuou o presidente, Alcides Campelo. Também foi anunciada a realização de um chamamento público no mês de fevereiro para o recebimento de propostas de empresas para a construção da nova sede do SINDJUD PE.

Em prosseguimento a pauta, foram indicados e eleitos chefes de departamentos:
● Ana Carolina Lobo, relações intersindical;
● Marcelo Ferreira, jurídico;
● Rinaldo Vidal, cultural;
● Severino Tomé, formação sindical.

Fenajud – Dia histórico. Dentre outras pautas importantes em relação a ratificação dos encaminhamentos do I Congresso do SINDJUDE-PE, foi aprovada a filiação à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário. A gestão participa nesta semana dos Encontros de Comunicação e do Conselho de Representantes da Fenajud, que acontecem em Fortaleza (CE). Nos eventos serão tratadas as campanhas de comunicação integradas para o biênio e montar a pauta conjunta de ações para as instituições. Todas os encaminhamentos do I Congresso foram aprovadas por unanimidade. Foi retirado de pauta apenas dois pontos: a renomeação da nova sede (por já haver um nome registrado) e o desmembramento dos Oficias de Justiça. Este último ponto, por entender que é a unidade dos Servidores dá mais força aos pleitos da categoria. Sobre os encaminhamentos do congresso, confira aqui a notícia.

Próxima assembleia – No próximo dia 14 de março será realizada uma nova Assembleia para a construção da pauta da campanha salarial 2019/2020.