SINDJUD-PE publica Edital e divulga programação do II Fórum dos Servidores

por | ago 20, 2020 | Notícias

Anote na sua agenda o dia 19 de setembro (sábado) e não perca esse evento, é o segundo Fórum dos Servidores, com o tema: “Saúde e condições de trabalho: o presente e o futuro do trabalho pós pandemia”.

Confira a íntegra do edital

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO II FÓRUM DOS SERVIDORES – SINDJUD-PE

DO TEMA E ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

1. O SINDJUD-PE convoca o II Fórum dos Servidores, órgão consultivo, com o tema: “Saúde e condições de trabalho: o presente e o futuro do trabalho pós pandemia“, para o dia 19 de setembro de 2020, com programação em anexo.
  2. Diante da pandemia do novo Coronavírus o evento será realizado pelo formato de videoconferência, transmitido pelo canal de Youtube e página de Facebook do sindicato.
  3. O II Fórum dos Servidores está organizado em dois momentos, um composto por palestras e outro com apresentação de teses, conforme programação anexa.

DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

1. A participação é livre a todos os servidores e público em geral, com direito a intervenção nas palestras do evento. Na apresentação das teses o direito a intervenção é limitada aos servidores filiados proponentes das teses, e após esse momento fica aberto para os demais servidores para comentários restritos ao apresentado nas teses, com o tempo máximo de 30 minutos para esse fim.

DA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TESES

1. As teses precisam estar dentro do temário geral do II Fórum dos Servidores: “Saúde e condições de trabalho: o presente e o futuro do trabalho pós pandemia”, que podem ser reflexões e/ou sugestões de atuação sindical ou de melhorias das condições de saúde e trabalho.
  2. As reflexões e/ou sugestões podem ser direcionadas por local de trabalho (comarca), região do Estado ou geral (impacta a todos os servidores).
  3. Para o envio da tese é necessário que seja subscrita por ao menos três servidores, sem limite de assinantes, sendo todos os servidores filiados ao SINDJUD-PE, que constam na relação do mês de agosto.
  4. A formatação para apresentação da tese é no seguinte formato: a) Título da tese; b) Organizar o texto com parágrafos numerados, podendo ou não ser subdivido em tópicos; c) Ao final do texto constar a indicação dos proponentes com nome completo, matrícula e local de lotação das pessoas; d) O texto deve estar na fonte Arial, tamanho 12, margens 3 para a borda esquerda e superior, e 2 para a borda direita e inferior, com intervalo de 1,5 entre as linhas; e) Com o limite de 10 páginas por tese.
  5. As teses devem ser enviadas ao e-mail [email protected] a partir do dia 21 de agosto de 2020 até o dia 09 de setembro de 2020. Prorrogada para o dia 14 de setembro de 2020.
  6. Não serão aceitas as teses enviadas fora do prazo e regras indicadas nos parágrafos 5, 6, 7 e 8 desse Edital.

Atualização: https://sindjudpe.org.br/2020/09/04/mudanca-na-programacao-do-ii-forum-dos-servidores/

DA DIVULGAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS TESES

1. As teses enviadas em conformidade com as regras serão divulgadas a partir do dia 15 de setembro no sítio eletrônico do SINDJUD-PE.
  2. A apresentação das teses será após a programação das palestras do evento, em horário previsto na programação anexa. A tese só será apresentada por seus proponentes devidamente identificados no texto da tese.
  3. Não haverá votação, pois o Fórum é um órgão consultivo, portanto será possibilitado apenas a apresentação das teses.
  4. O tempo de apresentação de cada tese será de no máximo 10 minutos, é de competência de cada grupo proponente indicar no máximo três pessoas para a apresentação, cabendo ao grupo dividir o tempo da forma que convier, evidentemente sem extrapolar o tempo total de 10 minutos.

DISPOSIÇÕES FINAIS

1. Cabe a comissão organizadora do evento, a diretoria do SINDJUD-PE, informar no sítio eletrônico da entidade, bem como nas redes sociais, possíveis ajustes na programação.
  2. Os casos omissos em relação a inscrição e demais itens relacionados as teses serão analisados pela comissão organizadora do evento, a diretoria do SINDJUD-PE, que poderá publicar Edital complementar de retificação, caso necessário.

ANEXOS

I – CALENDÁRIO

Atividade Prazo
Lançamento do edital 20/08/2020