Sindjud PE protocola pauta da campanha salarial 2019/ 2020

por | mar 28, 2019 | Campanha Salarial

No dia 12 de março a categoria realizou a assembleia que deflagrou o início da campanha salarial 2019/2020. Estava prevista para o dia 20 de março a reunião com a presidência, que foi remarcada para o dia 27 de março.  Nesta data o Sindjud-PE apresentou ao Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/2020. Na comitiva do TJPE estiveram presentes o assessor especial da presidência, juiz Sílvio Romero, o diretor geral, Ricardo Lins, e as servidoras Maria das Graças Almeida e Valéria Temporal representaram a Secretaria de Gestão de Pessoas. Alcides Campelo, presidente, e Giuseppe Mascena, secretário geral, representaram o sindicato.

Os diretores do sindicato apresentaram a pauta de reivindicações aprovada pela categoria e solicitaram cronograma para os trâmites da negociação. Devido a semana de inspeção do CNJ, de 9 a 12 de abril, a presidência informou que só após esse período que poderia dar início as respostas formais dos itens. No entanto, foi encaminhado para a Diretoria Geral os primeiros estudos de impacto financeiro e para a SGP a avaliação dos demais pleitos. Na avaliação de Campelo foi um passo importante para o avanço das negociações: “a reunião foi para apresentar o detalhamento dos itens de reivindicações e porquê a campanha compreende os anos de 2019 e 2020, haja visto que estamos lutando para assegurar os 3,2% em 2019 e o parcelamento das perdas inflacionárias a partir de 2020, sem prejuízo do IPCA e demais itens”.

Trabalho de base para fortalecer e avançar!

No dia 29 de março tem início a Caravana: “mobiliza que o parcelamento vem!”, que consiste na mobilização da categoria pela base, as primeiras comarcas visitadas serão Nazaré da Mata, Paudalho, Carpina e Limoeiro. Em breve serão divulgadas as próximas datas da caravana.