Sindjud-PE promove debate sobre a reforma da Previdência

por | abr 26, 2019 | Teleassembléias

O Sindicato dos Servidores do Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE) promove no próximo dia 3 de maio uma palestra sobre os efeitos da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Para debater com os servidores, foi convidado o professor Evilásio Salvador, da Universidade de Brasília, que desenvolve pesquisa na área de Orçamento e fundo público. O evento acontece a partir das 13h30, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, e é aberto ao público (sujeito à lotação da sala).

De acordo com o presidente do Sindjud-PE, Alcides Campelo, a atividade faz parte da nova política de formação promovida pela atual gestão do sindicato. ”Entendemos que é preciso nos apropriar dos temas relevantes do país, que terão impacto direto na vida de todos os cidadãos. Precisamos entender melhor a situação para lutarmos pela garantia dos nossos direitos”, explica.

Sobre o palestrante
Evilásio Salvador é economista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestre em Política Social pela Universidade de Brasília – UnB (2003), doutor em Política Social pela UnB (2008) e pós-doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor na Universidade de Brasília (UnB) na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado). Autor, entre outras publicações, do livro Fundo Público e Seguridade Social no Brasil. Tem dezenas de artigos publicados sobre orçamento público, tributação, seguridade social e financiamento das políticas sociais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social e Trabalho (GESST/UnB). Desenvolve pesquisa na área de Fundo Público, Política Social, Financeirização e Orçamento público e financiamentos de políticas e programas sociais.

Serviço:
E agora, José? – Os ataques à Previdência Social brasileira