Filiado a:

SINDJUD-PE promove curso sobre a reestruturação produtiva nos dias 27 a 29 de setembro

por | set 22, 2021 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE convida todos os servidores e servidoras a participarem de mais um curso de formação promovido pela entidade que terá como tema “Reestruturação produtiva: do Toyotismo à uberização do trabalho”, ministrado pela professora Luci Praun, doutora em sociologia pela Unicamp, e pelos professores Marco Gonsales, doutor em administração pela PUC-SP, Iuri Tonelo, doutor em sociologia pela Unicamp e Murillo van der Laan é doutor e pós-doutorando em sociologia pela Unicamp, todos eles componentes do Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses (GPMT), coordenado pelo renomado Prof. Dr. Ricardo Antunes.

O curso será realizado em três aulas, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, das 19h às 21h, ao vivo, com transmissão pelo YouTube no canal do SINDJUD-PE (TV SINDJUD-PE).

O conteúdo trará uma abordagem crítica sobre as formas das crises sistêmicas do capitalismo que reconfigura constantemente a organização do trabalho para a reprodução e acumulação do capital; as morfologias pelas quais passa o mundo do trabalho, sobretudo com a inserção de tecnologias digitais que criam possibilidades de exploração e, por fim, as ferramentas e as estratégias de luta da classe trabalhadora no enfrentamento e resistência a essas crises.

A reconfiguração do trabalho no sistema mundial impacta diretamente e de modo específico o serviço público. Compreender este funcionamento é fundamental para a defesa das melhorias das condições dignas de trabalho e de vida de todas e todos os servidores.
É nesta perspectiva que nosso compromisso e desafio continuam sendo apreender cada vez mais e melhor esta dinâmica do mundo do trabalho para construir coletivamente condições viáveis de transformação. A formação política e sindical é um dos pilares para o fortalecimento da categoria e o SINDJUD-PE se empenha de maneira comprometida para o alcance desta finalidade.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo