Filiado a:

SINDJUD-PE PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FENAJUD E AMPLIA AGENDA CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

por | out 6, 2025 | Destaque Home, Formação Política, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

O SINDJUD-PE esteve presente na reunião do Conselho de Representantes da Fenajud, realizada no último sábado (4/10), em Curitiba (PR), que encerrou as atividades nacionais da Federação nesta semana. O encontro reuniu dirigentes sindicais de todo o país para debater estratégias conjuntas de enfrentamento à Reforma Administrativa e ações em defesa do serviço público e dos direitos da categoria.

Durante o encontro, foram apresentadas análises de conjuntura e propostas de mobilização diante dos riscos que a PEC 32 representa para o funcionalismo e para toda a sociedade. A reunião reforçou a importância da unidade entre os sindicatos estaduais e da luta coletiva como caminhos fundamentais para barrar retrocessos e fortalecer o serviço público.

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) participou do Conselho e fez uma fala potente sobre os impactos da proposta. Para ela, a Reforma Administrativa é um ataque direto aos direitos garantidos pela Constituição de 1988 e ameaça o próprio conceito de Estado brasileiro.

“Essa Reforma Administrativa ataca os serviços públicos que são fundamento do Estado brasileiro. Essa PEC não tem nada de política: ela é ideológica. É contrária à Constituição de 88 e à garantia de direitos como saúde, educação e assistência social. Esses são serviços públicos fundamentais que devem ser executados pelo Estado, especialmente num país desigual como o nosso, em que não podemos ficar à mercê do mercado. Defender o serviço público é defender o povo brasileiro”, afirmou a parlamentar.

A presença do SINDJUD-PE na reunião reafirma o comprometimento da entidade com a luta nacional em defesa do serviço público, da valorização das servidoras e servidores e da democracia. O sindicato segue articulado com a Fenajud e demais entidades na construção de ações conjuntas de resistência e mobilização em todo o país.

Além da participação no Conselho, o sindicato já avança na agenda local de mobilização sobre o tema. Está marcada uma audiência pública, com presença de representantes e pessoas da base, e participação no ato nacional contra a Reforma Administrativa no dia 29 de outubro. Outras ações serão divulgadas ao longo da semana.

Nenhum direito a menos. Serviço público é para todas e todos.

SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!

Compartilhe:

Arquivo