SINDJUD-PE participa de Coletivo Jurídico da FENAJUD

por | ago 30, 2021 | Destaque Home, Notícias

Na última quinta, dia 26, o SINDJUD-PE participou do Coletivo Jurídico promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário/FENAJUD. O evento teve como tema “O Poder Judiciário como um poder humanista e garantidor de direitos” e debateu questões importantes para o movimento sindical no Brasil.

Na mesa de abertura, o tema foi “O poder judiciário na perspectiva dos direitos humanos para salvaguardar o Estado democrático de direito”, com a presença do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, mediado pela coordenadora geral da FENAJUD, Arlete Rogoginski.

À tarde, foram debatidos “Impactos da Lei Complementar 173 sob a revisão geral dos servidores públicos”, com a presença do Ministro do Tribunal de Contas André Luiz e do assessor jurídico da FENAJUD, Arão Gabriel. Por fim, a mesa “Interferência do Estado nas instituições sindicais de servidores do poder judiciário patrocinado pelo CNJ”, com a presença do advogado José Eymard, do diretor jurídico do Sinjus-MG Wagner Ferreira e mediação de Ana Carolina Lôbo, coordenadora de Gênero, Etnia e Geracional da FENAJUD e coordenadora de comunicação do SINDJUD-PE. Estiveram presentes representando nossa entidade a coordenadora de assuntos jurídicos, Mariana Figueiroa, e nossos assessores jurídicos André Barreto e Renan Castro. Ao final, foram tirados encaminhamentos relacionados aos temas discutidos.

O SINDJUD-PE segue buscando o fortalecimento da luta sindical, que representa o fortalecimento de todos/as os/as trabalhadores/as.