SINDJUD PE Participa da Elaboração do Estatuto do FONAPRECAM

por | ago 28, 2017 | Uncategorized

Em Abril de 2017, o SINDJUD PE aderiu ao Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público – FONAPRECAM, como membro fundador e neste contexto vem participando das reuniões realizadas por esta entidade Supra Sindical, na forma de Associação Civil, sendo a mais recente em Florianópolis – SC nos dias 26 e 27 de Agosto do ano corrente.

A Vice Presidente do SINDJUD PE, Ana Christina Ataíde, esteve presente junto aos representantes de outros doze sindicatos de Servidores Públicos e houve um avanço considerável na elaboração do estatuto que deverá ser finalizado no mês de Outubro em Brasília – DF.

Origem de várias doenças, com intenso abalo psicológico, o FONAPRECAM alerta sobre a gravidade que é a prática do Assédio Moral no ambiente de trabalho, o que pode resultar, não raro, em suicídios de servidores. As administrações públicas, invariavelmente omissas, não possuem políticas internas de recursos humanos que visem reduzir a perseguição das chefias sobre os seus subordinados. Com a crescente cobrança para bater metas, em ritmo frenético de escalas de produção industrial, a tendência é o agravamento da saúde laboral dos servidores públicos.

Atuando em medida preventiva para que não ocorram outros casos, o FONAPRECAM vai se juntar a outras entidades sindicais para denunciar os caso às autoridades competentes, em especial ao Ministério Público do Trabalho.