SINDJUD-PE OFICIA TJPE COM DEMANDAS DE CAMPANHA SALARIAL E MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS CONTRA A COVID-19

por | fev 4, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Nesta quinta-feira (03/02) a Gestão Lutar e Vencer, do SINDJUD-PE, representada pelo seu Coordenador Geral, Alcides Campelo, e o Coordenador de Administração, Giuseppe Mascena, protocolou dois novos ofícios junto ao Tribunal do Justiça de Pernambuco.

O primeiro documento, que trata das reivindicações administrativas, saúde, trabalho e remuneração de servidores/es, traz sustentação que tem como referência estudos, dados econômicos do Estado, do TJPE, além das propostas de reposição inflacionária já apreciadas em outros Tribunais.

Considerando estes aspectos, foi ilustrado no ofício que o cenário atual permite a recomposição salarial, assim como incrementos em benefícios e a criação de novos direitos para servidores/as, com o TJPE tendo margem fiscal de 20% para aumento da folha, segundo consultoria financeira e fiscal contratada pelo sindicato. Também foi indicado que uma primeira reunião com a mesa diretora eleita e agora empossada, seja marcada ainda para este mês para dialogar sobre o assunto.

Confira vídeo abaixo!

Pensando sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus a nível nacional e local, um segundo documento foi oficiado cobrando medidas mais restritivas por parte do Tribunal.

Sendo solicitada a redução do número de servidores/as em trabalho presencial de 70% para 30%, a suspensão de qualquer tipo de atendimento e audiências presenciais, o retorno das reuniões do comitê específico criado para tratar da Covid-19, além de que tais sugestões sejam válidas até o fim do mês de fevereiro, podendo serem reavaliadas ou flexibilizadas, a depender do cenário da pandemia nas próximas semanas.

Confira os anexos com a íntegra dos documentos:

Ofício sobre reivindicações administrativas, saúde, trabalho e remuneração de servidoreses

Ofício sobre medidas mais restritivas em relação ao novo coronavírus.

#PraCegoVer Imagem de capa da notícia destaca, da esquerda para a direita, Giuseppe Mascena, coordenador de administração do SINDJUD-PE, e Alcides Campelo, coordenador geral do sindicato, nas dependências do TJPE enquanto seguram ofícios que foram protocolados no Tribunal com as demandas da categoria sobre campanha salarial e medidas contra a covid-19.