SINDJUD-PE NA LUTA POR REMOÇÃO, PERMUTAS E EQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

por | fev 9, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

A gestão anterior do TJPE nomeou sem realizar remoções de servidores/as, desconsiderando o interesse do pessoal mais antigo em mudar de lotação, sem anuência de magistrados/as.

Em primeiro lugar, é fundamental que o TJPE coloque em prática o que preconiza o CNJ, em relação a distribuição da força de trabalho: priorizar o primeiro grau.

No entanto, o que ocorre é uma bagunça total, com servidores a mais do que deveria no segundo grau(inclusive com nomeações de servidores do concurso vigente direto para o segundo grau), falta de servidores em determinadas regiões e setores específicos, a exemplo das Varas Criminais e comarcas de primeira entrância, que em sua maioria estão com defasagem de pessoal. É perceptível que há uma má distribuição de servidores, com locais com um número elevado diante da quantidade de processos, e outros trabalhando no limite.

Por isso, é importante que se efetive a distribuição pessoal conforme as necessidades e demandas, realizando equilíbrio. Com a devida política de remoção e permutas e a redistribuição da força de trabalho correta, proceder com a nomeação de novos servidores onde necessita.

Dessa maneira, a categoria aprovou por unanimidade em assembleia geral de campanha salarial que o TJPE deva instituir Política de remoção e permutas, assegurando ao menos dois editais de remoção ao ano. É o começo para se fazer justiça a quem faz justiça!

#PraCegoVer Arte gráfica com ilustração de ambiente de trabalho com pessoas organizadas em mesas destaca o texto “remoção, permutas e equilíbrio na distribuição da força de trabalho”. Na parte inferior do card está a logomarca do SINDJUD-PE e o selo de campanha salarial do sindicato.