SINDJUD-PE na luta pelo fim da cláusula de barreira do PCCV

por | fev 8, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Da série de injustiças da casa da justiça pernambucana, e não são poucas, uma delas promete um fim de carreira apenas para alguns poucos.

Pois é, só quem pode chegar na penúltima etapa da progressão (Classe IV) é quem tem ao menos pós-graduação lato sensu (especialização), e na etapa final da carreira (Classe V) só quem possui pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado).

É comum muitos planos de cargos levarem em consideração a capacitação do/a servidor/a como requisito de promoção, bem como fornecer Adicional de Qualificação (AQ). No TJPE o AQ é simplório, apenas 3% para quem possui especialização e 4,5% para quem possui mestrado ou doutorado, e que deixa de existir nas classes IV e V.

No entanto, nosso PCCV é uma miragem, avistamos o fim da carreira, desejamos, mas não é para todos/as. É preciso que essa injustiça deixe de existir o quanto antes. Não pode haver cláusula de barreira para progredir. É o funil da injustiça!

Por isso, a categoria defende o fim dessa cláusula de barreira e outros ajustes necessários para melhorar nosso PCCV, a exemplo da necessária correção das porcentagens aplicadas do P2 ao P11, dentre outras.

O SINDJUD-PE está na luta por um PCCV justo para todos/as!

Gestão Lutar e Vencer

#PraCegoVer Arte gráfica conta com a ilustração de uma pessoa ultrapassando uma parede, no sentido de quebrar barreira do ambiente de trabalho. Há destaque para o texto: pelo fim da cláusula de barreira pccv, com as logos de campanha salarial e do sindicato no rodapé da imagem.