SINDJUD-PE FORTALECE DEBATE JURÍDICO EM PARTICIPAÇÃO NO I ENCONTRO DE ADVOGADAS(OS) DA FENAJUD

por | nov 21, 2022 | Destaque Home, Notícias

Um intenso e produtivo debate sobre as ações para o fortalecimento da atividade sindical em defesa dos direitos da classe trabalhadora foi o condutor do I Encontro de Advogadas e Advogados dos Sindicatos da Justiça Estadual, realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, no Rio deJaneiro.

O SINDJUD-PE marcou presença na primeira edição do Encontro representado pelo advogado do Sindicato, Renan Castro. O evento foi promovido pela FENAJUD (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) em parceria com o Sindjustiça-RJ (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro).

Renan Castro avalia o primeiro encontro como fundamental para a atuação dos sindicatos nos estados. “Foi muito importante para que Advogadas e Advogados de todo o país possam trocar experiências de ações, táticas jurídicas, medidas e abordagens que são de interesse da categoria”, enfatizou.

Temas como desvio de função, processo administrativo disciplinar e a reforma da Previdência estiveram na pauta do Encontro. Renan Castro também menciona que futuros encontros como este irão somar ainda mais ao trabalho iniciado no Rio de Janeiro na primeira edição da atividade. “Outros encontros serão necessários. Sobretudo com intensa participação das direções dos sindicatos estaduais e da FENAJUD, para que as suas assessorias jurídicas possam, diante da linha política e da melhor avaliação do contexto, compreender qual é a saída jurídica mais apropriada para cada cenário”, complementou o advogado.

#PraCegoVer Arte gráfica com a fotografia de Renan Castro posando para foto em ambiente interno ao lado de banner do I Encontro de Advogadas e Advogados dos Sindicatos da Justiça Estadual, realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, no Rio de Janeiro. Renan é um homem branco, possui barba e cabelos ruivos em tamanho curto e está vestido com um terno em tom claro de azul.