SINDJUD-PE ENVIA OFÍCIO AO TJPE SOLICITANDO A ADOÇÃO DE NOVAS MEDIDAS EM RELAÇÃO À COVID-19

por | jan 14, 2022 | Destaque Home, Notícias

Preocupado e atento às superlotações nas unidades de saúde provocadas pela Covid-19 e gripe, nesta quinta-feira (13) o SINDJUD-PE encaminhou um ofício ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) solicitando novas medidas que acompanhem a situação epidemiológica da variante ômicron do novo coronavírus, assim como os casos do vírus Influenza A H3N2.

Pernambuco é hoje o único estado do Brasil a registrar estado crítico em relação à ocupação de leitos de UTI Covid-19, com 82% da sua capacidade já ocupada, enquanto a capital Recife registra 80% desse percentual, de acordo com monitoramento realizado pela Fiocruz.

A situação atualmente requer ainda mais cuidados, e a prevenção por meio das medidas restritivas também no sistema de trabalho, juntamente com a ação das vacinas que estão disponíveis para a população, são essenciais para que possamos passar mais por esse momento delicado, todos/as junto/as e protegidos/as.

Seguiremos acompanhando e cobrando o TJPE por essas mudanças, que precisam ser estabelecidas com urgência para a segurança de servidores e servidoras, e consequentemente dos que nos cercam.

Usem máscaras, vacinem-se, e evitem aglomerações! Cuidem-se daí, que nós estamos nos cuidando por aqui também!

#PraCegoVer Arte gráfica em fundo azul com figuras que representam o coronavírus destacam a ilustração de um documento em papel branco com uma caneta preta. Abaixo, também em destaque, está o texto “SINDJUD-PE envia ofício ao TJPE solicitando a adoção de novas medidas em relação à Covid-19”. No rodapé da imagem está a logomarca do sindicato, na cor branca.