SINDJUD-PE DEBATE OS ELEMENTOS PRÁTICOS DE UMA GREVE EM FORMAÇÃO VIRTUAL NO DIA 05/06

por | maio 31, 2024 | Destaque Home, Formação Política, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

A próxima live do seminário virtual “O direito de greve no serviço público: limites e possibilidades” será realizada no dia 5 de junho de 2024, quarta-feira, às 19h. Neste último encontro, o tema proposto para análise é “A greve na prática: o que fazer?”. A transmissão será na TV SINDJUD-PE, canal do sindicato no YouTube.

Com a mediação de Alcides Campelo, Coordenador de Finanças do SINDJUD-PE, vamos compreender os aspectos práticos de uma greve no serviço público. Na ocasião, discutiremos o que é uma greve e seus atos preparatórios; a construção do comando de greve e os limites de negociação até a deflagração do movimento grevista; bem como a participação da base para a efetividade, o papel da direção sindical neste contexto e os riscos envolvidos neste processo.

As painelistas convidadas desta terceira formação do Seminário são Rafaella Florencio e Andrielly Silva. Rafaella, filha do Ceará, é doutora em Educação, historiadora, pedagoga e docente no IFCE, onde coordena o NEABI. É militante no movimento negro e feminista, dirigente sindical no SINASEFE e integra o comando de greve dos Institutos Federais.

Andrielly é advogada com formação em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pós-graduada em Advocacia Cível pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Atua com foco em Direito Administrativo e Constitucional voltado à servidora e ao servidor público e integra a equipe de assessoria jurídica do SINDJUD-PE através do escritório Estevão & Pinheiro Advogados Associados.

Não perca esta oportunidade de ampliar os conhecimentos relacionados à defesa dos direitos da classe trabalhadora. Fique atento(a) às redes sociais e ao site do SINDJUD Para saber mais informações nos próximos dias. Estamos aguardando por você!

Assista às lives 01 e 02 acessando a TV SiNDJUD-PE (clique aqui)

Gestão Unir e Conquistar!