SINDJUD-PE DEBATE A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO OIT 151 NO BRASIL EM FORMAÇÃO VIRTUAL NO DIA 28/05

por | maio 22, 2024 | Destaque Home, Formação Política, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

A próxima live do seminário virtual “O direito de greve no serviço público: limites e possibilidades” será realizada no dia 28 de maio de 2024, terça-feira, às 19h. Neste próximo encontro, o tema proposto para análise é “A Importância da Regulamentação OIT 151 no Brasil”. A transmissão será na TV SINDJUD-PE, canal do sindicato no YouTube.

Com a mediação de Hugo Andrade, Coordenador de Previdência, Saúde e Segurança do Trabalho do SINDJUD-PE, vamos compreender o que significa, na prática, a Regulamentação OIT 151. Iremos relacionar esse dispositivo internacional com o ordenamento jurídico doméstico, tanto na perspectiva legal, como um ato normativo formal interno, quanto na perspectiva política, considerando o contexto atual brasileiro.

O palestrante convidado desta segunda formação do Seminário é o diretor técnico adjunto do DIEESE, Victor Pagani. Sociólogo, ele é responsável pela direção de relações sindicais do DIEESE e editor convidado da Revista Ciências do Trabalho sobre “Negociação Coletiva”. Além disso, Victor é um dos organizadores do livro “Por que cruzamos os braços”, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCar e a Editora Cortez. Sua atuação nas áreas de relações de trabalho, negociações coletivas e assessoria sindical traz uma rica experiência para a discussão.

Não perca a oportunidade de se informar e debater esse que é um tema crucial para o serviço público. Fique atento(a) às redes sociais e ao site do SINDJUD para saber a data e mais informações sobre o próximo encontro, que irá abordar pontos centrais e práticos de uma greve, apontando o que pode e deve ser feito neste cenário.

Veja como foi a primeira live do Seminário, realizada no dia 21 de maio; clique aqui para assistir!

Gestão Unir e Conquistar!