Filiado a:

SINDJUD-PE dá início a campanha de denúncia de gastos supérfluos do TJPE

por | maio 26, 2021 | Destaque Home, Notícias

SINDJUD-PE dá início a Campanha: Corte aos supérfluos e valorização aos servidores ativos e aposentados já! A primeira publicação é dedicada aos carros oficiais do TJPE. Vejamos:

O Poder Judiciário é visto pela sociedade como um poder bastante oneroso e pouco eficiente. Os altos salários da magistratura, associados aos inúmeros penduricalhos e benefícios despendidos aos mesmos, além de todo rito e pompas peculiares, traz uma imagem de que a magistratura paira acima dos meros mortais. Até pouco tempo atrás o auxílio-moradia era o principal alvo de críticas. Um benefício que passou a ser pago indiscriminadamente, com valores em torno de 4 a 5 vezes mais que um salário-mínimo. Assim como os políticos, a magistratura dispõe de algumas benesses. O fato deles serem o Poder Judiciário personificado e poderem “legislar” em causa própria facilita tudo.

Entre as benesses da magistratura pernambucana uma das que chama mais atenção é a disposição de veículos oficiais para todos os desembargadores. Os veículos disponíveis aos Tribunais, conforme a Resolução Nº 83/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são de I –representação, II – transporte institucional e de III – serviços.

A Resolução Nº 83/2009 diz, ainda, que os carros de representação são destinados, no que se aplica ao caso do judiciário estadual pernambucano, aos presidentes, vice-presidentes e corregedor. No TJPE há um presidente, dois vice-presidentes e um corregedor, totalizando quatro cargos. Porém, o TJPE dispõe de 08 veículos de representação, sendo 03 Honda HR-V, 02 Chevrolet Trailblazer, 02 Toyota Hilux SW4 e 01 Toyota Corolla, todos com valor comercial elevado. Há o dobro de veículos necessários! O valor estimado (baseado na Tabela FIPE) em apenas 8 veículos é de aproximadamente 900 mil reais.

No DJE do dia 26 de maio de 2021 foi republicado edital de licitação para compra de novos veículos modelo SUV.

Confira aqui a relação de todos os carros oficiais
Confira aqui a Resolução Nº 83/2009 do CNJ

E aí servidor, é justo?

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo