Filiado a:

SINDJUD-PE convoca pra 2a assembleia geral extraordinária em 2020

por | jan 28, 2020 | Destaque Home, Notícias

A pressão da categoria surtiu efeito. Conseguimos reunião com o TJPE para retomada da discussão e formalização dos itens contemplados da pauta 2019. É o exemplo que com luta conseguimos ir longe.

Em 2020, com perspectiva de reajuste/reposição zero, indícios de aumento de jornada para comissionados e funções gratificadas, se não lutarmos e pressionarmos corremos o risco de não conquistar nada, ou pior: perdermos conquistas passadas. Só a união e mobilização da categoria pode barrar retrocessos e avançar nas conquistas.

É importante frisar que essa formalização não satisfaz todas as demandas da nossa categoria. Longe disso. Há muitos itens que precisam deixar de ser reivindicação e se tornar prática, a exemplo da equiparação do auxílio alimentação, dentre outros. Ter essa visão crítica da situação não nos impede de enxergar a vitória da categoria nessa situação. É preciso destacar que nossa pressão representou avanço no item de pagamento de gratificação das funções durante a substituição das férias: o acordo sinaliza claramente a volta para todo o primeiro grau.

Por fim, convocamos a categoria a comparecer e deliberar sobre o fechamento da campanha salarial 2019 e começar a formular pauta e estratégias para a campanha salarial 2020.

Leia aqui o documento de formalização dos itens contemplados no ano de 2019.

SINDJUD-PE
Gestão Fortalecer e Avançar

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo