SINDJUD-PE: Ato por valorização profissional mobilizou servidores/as do TJPE em Petrolina nesta sexta-feira (11)

por | fev 11, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Na manhã desta segunda-feira (11/02), o SINDJUD-PE fortaleceu a luta por valorização profissional com a participação de 35 servidores e servidoras das comarcas de Petrolina e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A mobilização aconteceu em frente ao Fórum Estadual Doutor Manoel Souza Filho, no Centro de Petrolina.

Com faixas e cartazes exibindo as palavras de ordem que fazem parte da campanha salarial 2022, trabalhadores e trabalhadoras do TJPE foram para a rua pedir pela reposição das perdas salariais inflacionárias e melhores condições no ambiente de trabalho.

Um carro de som deu suporte para as intervenções políticas e culturais realizadas em microfone aberto, que contou com fala do Coordenador Geral do sindicato, Alcides Campelo, do Coordenador de Administração e poeta, Giuseppe Mascena, além do ator e poeta Gleison Nascimento e de servidores/as presentes. A importância da filiação para o fortalecimento da categoria também foi destacada.

Confira registros na galeria abaixo:

O ato “Alerta, TJPE” foi transmitido na TV SINDJUD-PE, no Youtube. A transmissão contou com pico simultâneo de 50 pessoas online, e já alcançou mais de 300 visualizações na plataforma (confira aqui). Uma oportunidade para os/as que não puderam comparecer presencialmente em razão do rodízio de trabalho e por questões relacionadas a pandemia da Covid-19.

Esta foi mais uma iniciativa da Gestão Lutar e Vencer, que está lutando diariamente para conquistar, junto com os/as servidores/as, a tão desejada e necessária reposição salarial e demais reivindicações no campo da saúde, benefícios e rotina de trabalho. O SINDJUD-PE seguirá firme e forte na batalha, e conta com o apoio de todos/as colegas pressionando o Governo de Pernambuco e o TJPE pela dignidade de quem faz o judiciário no estado.

Reposição inflacionária É LEI! E a lei precisa ser cumprida por quem faz a faz a Justiça.

#PraCegoVer Carrossel com uma sequência de x imagens destaca registros fotográficos do Ato “Alerta, TJPE” em Petrolina. Na imagem de capa estão os/as servidores/as do Tribunal e a diretoria do SINDJUD-PE, em frente ao Fórum de Petrolina, posando com cartazes e faixas da campanha salarial.