SINDJUD-PE articula apoio no Poder Legislativo do Estado e se reúne com a deputada Teresa Leitão

por | fev 17, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2022, o SINDJUD-PE, representado pelos coordenadores Alcides Campelo e Giuseppe Mascena, iniciaram o trabalho de articulação política com deputados/as estaduais, na perspectiva de fomentar pautas de interesse da categoria, dos/as servidores públicos e da classe trabalhadora em geral.

Conforme a carta programa que norteia as ações da gestão, assumimos o compromisso de construir um sindicato “mais forte e protagonista das lutas sociais, combativo e propositivo”, e que seja “reconhecido instrumento de luta, destacado em suas ações políticas”, o que requer não apenas o trabalho de base e mobilizações na categoria, mas também atuação para além dos muros do TJPE. E isso inclui a articulação política com o parlamento estadual e federal.

Assim sendo, estivemos com Teresa Leitão, Deputada Estadual pelo PT, para conversar sobre assuntos de interesse dos servidores do TJPE. Segundo Alcides Campelo: “Essa é a primeira reunião de outras que virão com todos/as parlamentares para colocar nossas pautas e reivindicações, pois entendemos que esse é um importante canal de diálogo para a defesa da melhoria das condições de vida e trabalho dos/as servidores/as do TJPE”. Os dirigentes do SINDJUD ainda ressaltaram a importância de a entidade representativa dos servidores ser acionada para opinar nas pautas legislativas que impactam a categoria.

Na conversa com a deputada Teresa Leitão, ela ressaltou que “grande parte dos projetos de lei que vêm do Judiciário são aprovados sem discussão e que essa ação do sindicato pode possibilitar entendimentos com os parlamentares das diversas bancadas, no sentido de fazer emendas e defender os interesses dos servidores”.

Na conversa foram ressaltados os temas: orçamento do TJPE; carreira dos servidores do TJ; regulamentação do teletrabalho; assédio moral e sexual no serviço público; concurso público, dentre outros.

De acordo com Giuseppe: “o teletrabalho precisa ser regulamentado, não é um privilégio, é uma modalidade de trabalho, temos uma comissão que está debruçada construindo proposta”. O que foi corroborado pela deputada, que disse que isso também precisa ser feito com os servidores do legislativo e de outros órgãos e poderes.

Próximas visitas

A diretoria já está articulando com outros/as deputados/as, e já esteve em contato com assessoria da deputada Gleide Ângelo, esta que se tornou referência em relação ao tema do concurso público vigente.

Campanha Salarial

O TJPE recebeu a pauta de reivindicações da categoria, está realizando o estudo dos impactos financeiros, e se comprometeu a se reunir ainda este mês com o SINDJUD. Até o fim do mês o Sindicato segue alternando dias de mobilização na base com reuniões de articulação e negociação. Vamos juntos lutar e vencer!

#PraCegoVer Fotografia de capa registra o momento da reunião dos coordenadores do SINDJUD-PE, Alcides Campelo e Giuseppe Mascena, com a deputada estadual Teresa Leitão.