SINDJUD COBRA MEDIDAS URGENTES SOBRE A SITUAÇÃO DO FÓRUM DE ESCADA

por | nov 27, 2019 | Notícias

O SINDJUD-PE comunica, em complemento à notícia veiculada no dia 14/11/2019, que protocolou ofício à Presidência do TJPE no último dia 21/11/2019, cobrando a adoção de medidas urgentes para correção dos problemas estruturais que afetam o prédio do Fórum Dr. Ezequiel de Barros (Fórum da Comarca de Escada), inclusive já reportando o segundo “estalo” na estrutura que foi ouvido pelos servidores.

Além dessa medida, a diretoria da gestão Fortalecer e Avançar decidiu por enviar profissional capacitado da área de Engenharia Civil para realizar análise técnica da estrutura do prédio, a fim de colaborar com a solução do caso e, principalmente, ser confirmada a informação constante do Relatório de Vistoria nº 32/2019, emitido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE, de que “o prédio que abriga o Fórum da Comarca de Escada, do ponto de vista da estrutura, mantém a sua estabilidade, não apresentando riscos à integridade da construção nem dos usuários e servidores”.

Contudo, após contatar o profissional, foi chegado ao conhecimento da diretoria do sindicato que o Ministério Público havia acionado seu pessoal (área de engenharia) para fazer a análise da estrutura do prédio, já tendo sido realizada vistoria inicial, a qual, segundo informações preliminares, teria constatado a falta de condições estruturais do Fórum.

Desta maneira, o SINDJUD-PE irá monitorar de perto a situação, aguardando a conclusão do trabalho iniciado pelo Ministério Público, bem como a resposta do ofício por parte do TJPE, para adotar as medidas que se fizerem necessárias para a solução do caso, em atenção aos colegas da comarca de Escada.