SERVIDORES/AS DO TJPE TEM O 3º PIOR AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DO BRASIL

por | fev 5, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias

Os servidores e as servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco amargam a 3ª posição no ranking dos piores valores pagos em auxílio-alimentação nos TJs do Brasil. Sendo o TJPE o único Tribunal da região Nordeste com o valor do benefício abaixo dos R$1000,00.

Mas este cenário não é imutável, e é por isso que o SINDJUD-PE vai lutar com a categoria para transformar essa realidade. Para tanto, estamos dando visibilidade às pautas de reivindicações, conforme aprovado em assembleia no último dia 31/01.

Servidores/as do TJPE recebem R$ 900,00 em verba indenizatória para alimentação, ficando atrás, a nível nacional, apenas dos/das colegas do Rio Grande do Sul (R$ 744,26) e Acre (R$ 400,00).

Essa situação pode e deve ser revertida com a equiparação ao auxílio-alimentação que é pago atualmente para a magistratura em Pernambuco, no valor de R$ 1.561,80. Passando do 3º lugar no ranking de pior auxílio-alimentação do país para a 6ª posição na lista dos Tribunais com as melhores condições no benefício, que tem o estado do Maranhão em 1º lugar (R$ 1.960,26), seguido de Santa Catarina (R$ 1.836,75) e Piauí (RS 1.797,68). Este último sendo o melhor posicionado dos estados do Nordeste.

É possível reverter, saindo de uma posição negativa para figurar entre os melhores, fazendo justiça e trazendo igualdade a todos e todas, e não somente para uma pequena parcela.

Equiparação JÁ!

#PraCegoVer Imagem exibe homem usando máscara com o rosto desfocado. Ele está com o braço e mão estendida, apontando o dedo polegar para baixo, em sinal de negativa. O card destaca o texto: servidores do TJPE têm o pior auxílio alimentação do Brasil; Equiparação ao valor da magistratura já. Na parte inferior está a logomarca do SINDJUD-PE e o selo de campanha salarial