Filiado a:

Seja Parte Interessada Neste Processo

por | ago 15, 2018 | Uncategorized

Relembrando um grande comunicador e sua famosa frase, que você já deve ter escutado em algum lugar, do célebre José Abelardo Barbosa, o Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica”. Quem não consegue se comunicar, sente muito mais dificuldades para alcançar seus objetivos. Toda guerra começa pela comunicação ou falta dela, e termina em um acordo entre ambas as partes, também através da comunicação!

O SINDJUD PE ingressou, consideravelmente, nas principais redes sociais e tem buscado pautar a luta da categoria utilizando-se desses “novos” instrumentos no sentido de aproximar a entidade representativa e sua base. No entanto, vale ressaltar que ainda se faz necessário um incremento na adesão, por parte dos Servidores, às novas ferramentas disponibilizadas para que possamos utilizar esta brecha tecnológica em favor dos nossos objetivos divulgando orientações, posições, ações e análises, munindo a categoria de informações para a atuação na luta ideológica e organizativa com transparência.

Nossos canais de comunicação não irão resolver todos os nossos problemas. Porém, são ferramentas fundamentais para serem usadas em conexão com o trabalho de base. Para gerar pertencimento de classe e engajamento é preciso desenvolver uma visão inovadora, agregando à luta, os Servidores que ainda não se identificaram com o propósito do movimento.

“Você já pensou como uma interação ineficiente pode obstacular a nossa luta?”

Uma conexão direta entre SINDJUD e os Servidores pode gerar resultados fantásticos. A fluidez das informações é imprescindível para que a mensagem seja emitida de forma correta e interpretada de modo eficaz.

A interação efetiva permite entender melhor nossa cultura organizacional, ficar por dentro dos objetivos, melhorar os processos e reconstruir diariamente o SINDJUD PE como forma de reinventar o sindicalismo coletivamente.

Uma interação ampla fomenta o amadurecimento da categoria ao expor ideias ou tirar dúvidas, e faz com que se adquira um maior comprometimento pois todos estarão mais seguros quanto à forma que as atividades estão sendo realizadas; Também cria um ambiente favorável à boa convivência para que os colegas mantenham-se interessados em alcançar o êxito desejado.

A comunicação acontece quando há uma interação entre duas ou mais pessoas que se comunicam, ouvem e entendem o que foi dito. E nossos canais são as peças chaves neste processo. Para que isto aconteça, é necessário que as pessoas estejam dispostas a ouvir o outro lado. Contudo, quem está comunicando, também precisa saber como fazer uma comunicação assertiva.

A tecnologia se tornou um dos instrumentos de organicidade sindical, por isso, é preciso entender os canais como ferramentas de construção do movimento e planejar a utilização envolvendo o conjunto dos Servidores de forma sistemática e duradoura em um trabalho persistente e consciente.

Canais de Comunicações Oficiais do SINDJUD PE:

Sítio Eletrônicosindjudpe.org.br

Fan Page Facebook@sindjud.pernambuco

Grupo dos Servidores no Facebookhttps://www.facebook.com/groups/213298532041312/(permitido apenas aos Servidores após confirmação de dados)

Sistema TeleAssembleiameusindjud.sindjudpe.org.br (permitido apenas aos Servidores cadastrados)

Fórum Café (Telegram) – Chat para compartilhamento de ideias, debates, críticas e sugestões em tempo real (necessita solicitação de adesão “clicando AQUI” ou solicitando diretamente a este número 81 9 9 7581966 que procederá com confirmação dos dados)

Sindjud Channel (Telegram) – Canal onde os Servidores são notificados a cada nova notícia publicada no site oficial do SINDJUD PE. Neste grupo o chat é bloqueado e o acesso é apenas para uma leitura limpa sem discussões/debates dos temas noticiados. Indicado para Servidores que não têm boa adaptação a grupos de conversações liberadas e querem evitar as/os fake news/boatos (necessita solicitação de adesão “clicando AQUI” ou solicitando diretamente a este número 81 9 9 7581966 que procederá com confirmação dos dados).

Migramos para o Telegram!

O WhatsApp pode ser o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas está longe de ser o melhor. Existem concorrentes muito mais eficientes em diversas tarefas, embora nenhum tenha tantos usuários quanto o app de ícone verde que pertence ao Facebook.

Mas você pode perguntar: Por quê eu deveria usar o Telegram?

No Telegram você pode ser mais produtivo, pois o app dispõe de diversos recursos que te auxiliam no dia a dia (faça pesquisas na internet, procure filmes, vídeos, músicas, livros e muito mais sem sair do app).

– Mais Segurança: O Telegram tem a possibilidade de você definir uma senha ou pin específicos para acesso ao aplicativo. Se você esquecer o celular destravado, ou alguém usar tua impressão digital com você dormindo pra ter acesso ao seu aparelho, na hora que a pessoa abrir o Telegram, outra senha será solicitada.

– Mais Privacidade: No Telegram, seu número de celular não fica disponível para todos os participantes. Um Nome de Usuário permite que você se comunique com qualquer pessoa no Telegram, mesmo que você não tenha o número de telefone. Com um nome de usuário, se alguém perguntar seu Telegram, para te adicionar em grupo ou falar no pv, basta você informar esse nome criado que é possível te encontrar na busca global, ou seja, não precisa espalhar seu número pessoal. Também existe o Chat Secreto onde a informação não fica registrada nos servidores da plataforma, além de sempre que alguém realiza uma captura de tela, você é notificado. Há possibilidade de apagar um item enviado e também de criar um tempo para autodestruição das mensagens (ou fotos, áudios e vídeos) depois de serem visualizadas pelo destinatário. As mensagens no Chat Secreto não podem ser encaminhadas para outros usuários.

– Mais Memória Disponível no seu Smartphone: No Telegram, não há preocupação com armazenamento no dispositivo, todos os seus textos, imagens, áudio, vídeos e documentos estarão seguros e protegidos nas nuvens que usa a criptografia servidor – cliente.

– Mais Praticidade: Se enviou acidentalmente uma mensagem, você pode editá-la ou removê-la. O usuário escolhe se irá remover apenas a mensagem do seu lado ou também a mensagem enviada ao destinatário (não aparecerá aviso que a mensagem foi apagada). Recebeu um link de YouTube, Spotify, Instagram, Twitter, Vimeo ou SoundCloud? Não precisa sair do Telegram para conferir porque o mensageiro traz um player embutido que torna muito mais simples consumir conteúdo multimídia compartilhado. Você pode até desligar a tela de seu celular que a reprodução não para. Se você receber vários áudios em um chat (individual ou em grupo), não precisa dar o play em cada um deles. Clique no primeiro e todos serão reproduzidos em sequência (você pode sair da janela da conversa e até minimizar o app e continuará ouvindo).

– Mais Sessões Simultâneas: Você consegue usar o Telegram em vários dispositivos simultaneamente. As versões de desktop e web do Telegram são independentes do app do celular, então, depois de fazer login em uma delas, você não precisa estar com o celular ligado e conectado, você pode até mesmo desligar seu aparelho mobile que tudo continua funcionando e suas mensagens serão sincronizadas em todos os seus celulares, tablets ou computadores com sessão ativa.

– Mais Anexos: No Telegram, pode enviar qualquer tipo de arquivo, ademais você pode compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc) de até 1.5GB cada.

– Mais Rapidez: A Leitura Rápida, ou no nome original Instant View, permite que os usuários do Telegram visualizem artigos de toda a Web de maneira consistente, com tempo de carregamento zero. Quando você receber um link para um artigo via Telegram, basta tocar no botão Leitura Rápida – Instant View e a página será aberta instantaneamente.

– Mais Vagas nos Grupos e Canais: Os Supergrupos podem ter até 100.000 (cem mil) membros e possuem uma série de recursos úteis que facilitam a dinâmica das conversas como hashtags, menções… No concorrente (WhatsApp) o número de membros de um grupo está limitado a 256 integrantes o que tornaria obrigatória a criação de vários grupos em paralelo. Os Canais são ferramentas para transmissão de mensagens para um público determinado sem a possibilidade de utilização do chat. Os membros não podem postar nada, apenas ler e os novatos podem ver todo o histórico do canal, desde o início.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo