Se liga, servidor: trabalho presencial no “lockdown”

por | maio 15, 2020 | Destaque Home, Notícias

O SINDJUD-PE cria mais uma forma de comunicação com os servidores. Além das notícias, cartas abertas, notas técnicas e políticas, dentre outras, todos também estão acostumados com o quadro “informes rápidos” (reúne várias informações curtas), agora teremos o “Se liga, servidor!”. O objetivo é informar conteúdo originalmente não produzido pelo Sindicato, mas que é de extrema importância para a categoria.

Nessa primeira edição o SINDJUD ressalta as medidas mais restritivas do Governo de Pernambuco nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe, bem como as novas orientações do TJPE, diante da situação.

O TJPE editou o Ato Conjunto N. 11/2020, em que prorroga a suspensão do trabalho presencial até o dia 31 de maio, acompanhando a Resolução nº 318/2020 do CNJ, do dia 7 de maio, bem como o Decreto Estadual nº 49017/2020, do dia 11 de maio.

O referido Ato Conjunto destaca: “Oficie-se o Senhor Governador do Estado dando ciência deste ato conjunto, notadamente em relação à essencialidade dos serviços prestados pelos Magistrados, Servidores e Oficiais de Justiça do Poder Judiciário, quando em locomoção de ida e retorno à unidade de trabalho e em cumprimento de mandados judiciais, para fins de assegurar e resguardar a livre circulação dos veículos particulares quando em trânsito nas cidades atingidas pelo período de restrição“.

Todos os detalhes podem ser conferidos em notícia no sítio eletrônico do TJPE (confira aqui). Já na intranet está disponível a Comunicação Interna 0792791 publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do dia 15 de maio (acesse aqui). É importante que os servidores os quais, por extrema necessidade, precisem ir ao Fórum disponha da “Declaração de Atividade ou Serviço Essencial” (anexos a Comunicação Interna da Diretoria Geral).

Se liga, servidor!

Gestão Fortalecer e Avança!

VERSÃO REDES SOCIAIS

Confira a notícia na íntegra no site do sindicato.

Gestão Fortalecer e Avança!