O portal de notícias LeiaJá noticiou no dia 21 de novembro de 2024 a tentativa de extinção de cargos efetivos e criação de cargos comissionados no Tribunal de Justiça de Pernambuco através do Projeto de Resolução 34/2024. Procurada pela reportagem do veículo de comunicação para dar esclarecimentos diante da pauta, a diretoria do SINDJUD-PE emitiu e encaminhou em nota o posicionamento contrário da entidade ao avanço do PR 34 no Tribunal, destacando os riscos e potencial desastroso caso o referido projeto avance.
A reportagem aponta o fato de o TJPE criar cargos comissionados e extinguir cargos efetivos enquanto ainda há aprovados(as) no concurso de 2027, vigente até fevereiro de 2025, aguardando nomeação e posse na instituição.
Pela nomeação dos aprovados no concurso e contra o avanço da precarização e fragilização do serviço público, seguimos mobilizados pela retirada do PR 34 na forma como ele está posto. Não se faz Justiça precarizando o atendimento e acesso da população aos serviços do judiciário em Pernambuco.
Veja a íntegra da notícia (clique aqui).
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!